Modern technology gives us many things.

Irresponsabilidade e falta de compromisso do governo na divulgação de tabela salarial revolta os trabalhadores em educação estaduais

A Diretoria do Sintero esteve na SEDUC para cobrar as explicações devidas pela administração estadual à categoria

A Diretoria do Sintero esteve na SEDUC para cobrar as explicações devidas pela administração estadual à categoria

O Sintero, como representante legal dos trabalhadores em educação, exige do governo do estado explicações acerca da tabela salarial publicada no Diário Oficial de 07/10/2019 através do Decreto nº 24.323/2919 e retificada no dia 08/10/2019 pela Lei nº 4.607, de 08 de outubro de 2019.

A divulgação da primeira tabela salarial teve até comemoração do próprio governador Marcos Rocha, através de mensagens em meios de comunicação, em que parabenizou a categoria pela conquista e disse tratar da merecida valorização dos profissionais da educação, reivindicada pelo Sintero, corrigindo, inclusive, injustiças de governos anteriores.

Após a retificação, com a publicação de uma nova tabela salarial com salários reduzidos, nesta quarta-feira, 09/10, a Diretoria do Sintero esteve na SEDUC para cobrar as explicações devidas pela administração estadual à categoria. Porém, o secretário de Estado da Educação, Suamy Vivecananda Lacerda Abreu, não estava em seu gabinete.

O Sintero solicitou ao gabinete da SEDUC uma audiência urgente para tratar do assunto e aguarda uma resposta até às 15 horas desta quarta-feira. A falta de resposta será entendida como falta de vontade de manter o diálogo com a categoria, o que ensejará a construção de uma grande mobilização estadual dos trabalhadores em educação.

Destaca-se que desde o início deste ano de 2019 a Direção do Sintero vinha mantendo diálogo com a SEDUC, negociações que resultaram no compromisso do governo do estado de implantar neste mês de outubro o Piso Salarial Nacional atualizado na carreira, com suas proporcionalidades entre as classes e corrigindo-se as referências.

Assessoria

você pode gostar também
1 comentário
  1. Wilson lopes da costa melo Diz

    Observando as notícias e vuco, vuco quanto a tabela salarial dos funcionários da Educação de Rondonia, ainda estou confiante que tudo vai dar certo, devemos ter mais um pouco de confiança ao senhor Governado Cel. Marcos Rocha, pois ainda estou confiante na seriedade deste Governo, pois votei, pedi voto voluntariamente, para o 17, e 17! Tenhamos um pouco de calma..

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.