Modern technology gives us many things.

Jovens jaruenses criam página em rede social para ajudar pessoas com baixa autoestima

Segundo os administradores o objetivo é o de acolher pessoas com sintomas depressivos, que queiram desabafar.

0

Segundo os administradores o objetivo é o de acolher pessoas com sintomas depressivos, que queiram desabafar.

Página foi criada para ajudar pessoas com dificuldades, nesta pandemia.

Quatro jovens, sendo dois que preferem o anonimato, criaram uma página chamada “Pessoas Incríveis” (Rondônia), no Facebook, com o objetivo de ajudar pessoas de todas as idades, mas especialmente jovens que apresentem sintomas depressivos, de isolamento social, principalmente por causa da pandemia da Covid-19 que assola o planeta.

O Jaru Online conversou com uma das administradoras da página e ela não revelou o número, mas disse que vários jovens já foram atendidos e usaram o mecanismo para desabafar, falar dos problemas corriqueiros e contar sobre seus problemas.

“Essas pessoas não se sentem bem fisicamente, nem psicologicamente. Muitas das vezes, as pessoas pedem ajuda com simples palavras e ninguém percebe, mas agora somos em quatro pessoas e estamos tentando crescer o perfil, para assim buscar ajudar o máximo de pessoas”, disse.

Conforme a administradora da página, o jovem sofre no mundo atual muitos confrontos e com isto, desenvolve uma personalidade melancólica, com baixa autoestima, mas com a ajuda que vem recebendo, percebem que ele não tem que ser mais um padrão exigido pela sociedade, nem por sua cor, seu corpo, sua voz, seu cabelo, sua religião ou sua sexualidade.

Uma das administradoras que não é anônima, tem apenas 14 anos de idade. Ela contou um pouco do que vive rotineiramente. “Não tenho apelido, quase sempre ouço comentários desnecessários sobre meu corpo e agora, o perfil está fazendo com que eu mesma me aceite. Eu quero tentar ajudar outras pessoas a se aceitarem, a se amarem do jeito que são. Quero que saibam que agora, pode ser uma fase ruim, mas quem escreve a história dessas pessoas, desses jovens, também está preparando a vitória e é só se manterem confiantes.

O endereço para acessar e conversar é: https://www.facebook.com/maravilhas.94

Fonte: Jaru Online

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.