Modern technology gives us many things.

Luiz Cláudio apresenta emenda que amplia abrangência da MP 733 e renegociação de dívidas agrícolas

 

O relator da Comissão Especial da 733/16, deputado Júlio César (PSD-PI), que autoriza a liquidação e renegociação das dívidas do crédito rural, acolheu do deputado Luiz Cláudio que amplia a abrangência aos produtores localizados na área da Sudam.

A medida Provisória 733, de 2016, apresenta disposições que visam permitir a liquidação e renegociação de dívidas provenientes do crédito rural de agricultores localizados na área que abrangida pela Sudene.

Segundo Luiz Cláudio, “Essa medida deixou de fora os agricultores da região norte, principalmente . Por isso, apresentei emenda à MP para que os nossos agricultores fossem beneficiados”, frisou.

Temos na região norte os mesmos problemas apresentados na nordestina, com a falta de infraestrutura, dificuldades de escoamento da produção e intempéries climáticas frequentes que prejudicam na geração de emprego e renda, inviabilizando, muitas vezes, o cumprimento dos pagamentos das dívidas contraídas.

 

O parlamentar disse ainda que os agricultores que possuem dívidas até 2006, poderão ter bônus de 45 até 80 % na hora do pagamento e renegociação. As operações de 2007 a 2011, o bônus poderá ser de 5 a 40% , sendo feito para isso, estudo de cada caso.

O prazo para adesão irá até 29 de dezembro de 2017.

para quem tem o interesse em liquidar a dívida e que esteja inscrito em Dívida Ativa, os descontos vão de 60 a 95%.

“Estamos atendendo aos reclamos dos agricultores de Rondônia que não podem ser prejudicados por situações alheias à sua vontade”, finalizou.

A matéria segue para o Federal e se não houver alteração, será sancionada pelo presidente da república.

 

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.