Modern technology gives us many things.

Luiz Cláudio solicita aeroporto regional para Rolim de Moura

O Deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) participou de audiência na Secretaria de Aviação Civil com o secretário Dario Lopes, ocasião em que solicitou providências no sentido de liberar recursos na ordem de R$ 4,6 milhões para a construção de dois elos no aeroporto de Porto Velho, proporcionando ao passageiro melhor conforto e proteção do sol e chuva, principalmente aos Portadores de Necessidades Especiais. Além disso, esses recursos serão utilizados na conclusão do alfandegamento do aeroporto.

elo

Luiz Cláudio ainda solicitou a transformação do aeroporto do município de Rolim de Moura em regional, em virtude de que ainda é de cascalho e precisa urgentemente ser construído dentro dos padrões para que possa atender a população da cidade e região. Para tanto, Dario Lopes deverá marcar uma visita à cidade, onde será definida a obra e seus respectivos valores.

O parlamentar ainda cobrou providências no sentido de forçar as empresas aéreas a baixarem o preço das passagens aéreas para o estado, por entender que o valor é abusivo.

Nahoraonline

você pode gostar também
1 comentário
  1. Claudio Lemes Louzada Diz

    Aviação Anfíbia, assunto esse com pouca ênfase em terras Brasileiras. Acredito que parte da solução da aviação regional na Amazônia passa necessariamente pela AVIAÇÃO ANFÍBIA que nunca é incentivada e desenvolvida na região que concentra o maior número de rios do mundo. Temos muito que aprender com o Canadá e sua aviação anfíbia onde linhas de baixa demanda, linhas sociais e essenciais atuam nas mais remotas áreas. E observe que lá no Canadá, as condições climáticas são muito piores. Hoje, existem aeronaves anfíbias para todos os segmentos e capacidades! 4, 6, 9, 16, 44 e 73 passageiros. Os incentivos para a aviação regional na Amazônia deveriam ser, em boa parte, direcionados para os anfíbios, uma vez que, todas as pistas dos aeroportos já estão prontas, basta um porto de atracação. Saudações,

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.