Modern technology gives us many things.

Lula e Bolsonaro votam e se mostram confiantes na vitória

Além dos dois presidenciáveis, Ciro Gomes, Simone Tebet, Léo Péricles, Felipe D'Ávila e Padre Kelmon já votaram neste domingo (2/10)

Além dos dois presidenciáveis, Ciro Gomes, Simone Tebet, Léo Péricles, Felipe D’Ávila e Padre Kelmon já votaram neste domingo (2/10)

Líderes nas pesquisas eleitorais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o mandatário da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), votaram no começo da manhã deste domingo (2/10). Ambos demonstraram a confiança na vitória.

Logo depois, o petista conversou com a imprensa. “Eu não poderia deixar de dizer para vocês que, há quatro anos atrás, não pude votar, porque tinha sido vítima de uma mentira nesse país. Estava detido na PF exatamente no dia da eleição. Tentei fazer com que a urna fosse até a cela para eu votar, não levaram; quatro anos depois, estou aqui votando, com o reconhecimento da minha total liberdade”, destacou.

Lula votou acompanhado da esposa, Rosângela da Silva, conhecida como Janja; do candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB); da presidente do PT, Gleisi Hoffmann; do candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad; e de Márcio França (PSB), candidato ao Senado.

Veja vídeo de Lula no local da votação:

“Tanta gente na rua nos apoiando, mas não vi nada na imprensa. Mas tudo bem. Faz parte da regra do jogo. O que vale é o ‘Datapovo’ e eleições limpas, sem problema nenhum. Que vença o melhor”, disse Bolsonaro à imprensa, antes do voto. Além de jornalistas brasileiros, repórteres de vários países acompanharam o presidente.

Sob forte esquema de segurança, Bolsonaro evitou responder se vai respeitar o resultado das eleições, apesar de ter sido questionado três vezes sobre o assunto.

Acompanhado de Daniel Silveira, candidato ao Senado pelo Rio, ele exaltou os apoiadores que o receberam nesse sábado (1º/10) em Joinville (SC).

Veja vídeo de Bolsonaro no local da votação:

Outros presidenciáveis votam

A candidata à Presidência Simone Tebet (MDB) votou, às 10h deste domingo, na Escola Estadual Lucia Martins Coelho, no bairro Jardim dos Estados, em Mato Grosso do Sul.

Simone se emocionou durante a votação: “Só não me deixem emocionada. Hoje não é dia de choro”, brincou.

Candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes votou em Fortaleza, capital cearense. O pedetista registrou voto na sede da secretaria de Saúde do Ceará, por volta das 10h45.

Em conversa com jornalistas, o candidato afirmou que, caso perca a eleição deste ano, não pretende se recandidatar no próximo pleito.

Candidato à Presidência da República pelo Novo, Luiz Felipe D’Ávila votou em São Paulo. Ele chegou ao Colégio Mater Dei, na zona oeste de São Paulo, por volta das 9h30.

D’Ávila criticou a polarização entre Lula e Jair Bolsonaro e disse que, caso haja segundo turno, não vai apoiar qualquer um dos candidatos.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.