Modern technology gives us many things.

Maia rejeita inclusão de atuais servidores na reforma administrativa

Presidente da Câmara disse que proposta vai gerar uma judicialização. Pauta foi apresentada na semana passada pela Frente Parlamentar

0

Presidente da Câmara disse que proposta vai gerar uma judicialização. Pauta foi apresentada na semana passada pela Frente Parlamentar

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta terça-feira (13/10) que a inclusão dos atuais servidores públicos na reforma administrativa vai gerar um processo de judicialização.

Na semana passada, a Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa no Congresso Nacional apresentou a Maia uma agenda prioritária em que defende a inclusão dos atuais servidores públicos.

“Essa questão de tratar dos atuais servidores, no meu ponto de vista, vai gerar um litígio, uma judicialização da matéria, e nós vamos acabar não chegando a lugar nenhum”, pontuou Maia, em entrevista à rádio CNN.

O presidente da Câmara ressaltou que o documento apresentado pela Frente Parlamentar “é muito mais amplo” do que o debate sobre a inclusão, ou não, dos atuais servidores públicos na reforma administrativa.

“Acho que a decisão do governo de tratar apenas os novos servidores é uma decisão correta. O nosso problema em si não é o passado, mas construir um futuro de melhor qualidade na administração pública”, disse.

Metrópoles

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.