Modern technology gives us many things.

Mensalão: A maior denúncia de corrupção do Brasil

0

Mensalão: A maior denúncia de corrupção do Brasil. Lula costumava dizer nos seus discursos de autopromoção: “Nunca antes na história do Brasil”. Plagiando o Ex- Presidente ousamos dizer que jamais se havia se registrado um esquema de corrupção como o denunciado Mensalão que começa a ser julgado neste dia 02 de agosto.

O suposto esquema montado pelo governo do PT, começou a ruir em 2005 quando foi instalada a CPMI dos Correios. O esquema comandado, segundo o procurador-geral da República – Roberto Gurgel, pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, garantia pagamentos mensais a parlamentares da base aliada para apoiar o governo petista no Congresso Nacional.

A investigação do Ministério Público Federal e CPMI, identificou pelo menos 38 envolvidos no esquema do mensalão, os quais foram denunciados sendo que agora, dia 02/08, irão a julgamento pelo Supremo Tribunal Federal.

Na ocasião, o então Presidente Lula, reconheceu o Mensalão, tanto que teria pedido desculpas à Nação, dizendo que seu partido deveria cortar na própria carne, se necessário, mas que se punisse os culpados. Naquele momento, a decisão de LULA foi aplaudida pelo povo.

Infelizmente, de forma contrária, o ex-presidente Lula e outros envolvidos, agora tentam mudar a história que eles próprios protagonizaram, alegando que tudo não passou de uma “farsa” da imprensa e da oposição para derrubá-los do poder.

O também ex-presidente FHC, afirmou que o mensalão deve ser julgado observando-se a opinião pública. Neste aspecto necessário relembrar que o chamado “Mensalão”, ao ser denunciado, teve o próprio FHC como um dos principais atores, à frente da tropa de choque dos senadores, na articulação de blindagem do então presidente Lula. Não fosse essa blindagem, certamente que o então presidente Lula teria sofrido impeachment, na ocasião.

O povo não esqueceu o que aconteceu e não quer “caça às bruxas”. O que o povo quer e exige é que, mesmo tendo se passado sete anos, tudo que se apurou não acabe em impunidade para esse grupo, que responde, dentre outros, pelos seguintes crimes: corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, evasão de divisas e formação de quadrilha.

Aliás, o povo não está acreditando que os indiciados serão punidos. Eles têm certeza da impunidade que sempre se viu neste país e já preparam o refrigerante e a cerveja para o festival de Pizza que começa dia 02 de agosto.

Só a punição exemplar dos mensaleiros inibirá novos escândalos de corrupção como este no país.

Mensalão nunca mais! Justiça Já!

Fonte: Herclus Coelho

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.