Modern technology gives us many things.
Foto: Orlando Bento

Minas rescinde contrato com central Maurício Souza

Após reunião da diretoria e pressão de patrocinadores, clube decidiu por encerrar vínculo com jogador

Após reunião da diretoria e pressão de patrocinadores, clube decidiu por encerrar vínculo com jogador

Maurício Souza não é mais atleta do Minas Tênis Clube. O clube confirmou a rescisão de contrato com o atleta nesta quarta-feira. A decisão aconteceu após a repercussão, nos últimos dias, das postagens de teor homofóbico realizadas pelo atleta.

O jogador estava afastado das atividades do clube desde ontem e também foi multado. As ações aconteceram após pressão dos patrocinadores para que o Minas tomasse “medidas cabíveis” em relação às postagens do central em sua rede social.

Na noite de terça-feira, o atleta utilizou uma rede social diferente para fazer uma retratação pública. O clube belo-horizontino usou a conta própria para dar mais visibilidade à mensagem e considerava que, a retratação pública, pedida, tinha sido realizada. Contudo, houve insatisfação de uma das patrocinadoras.

A vontade era que o atleta apagasse as postagens e também pedisse desculpa no mesmo espaço que realizou as postagens. A situação também repercutiu de maneira negativa com os próprios colegas de equipe do central.

BANNER GOVERNO – NOV 2021 – CORONAVIRUS

Nesta quarta-feira, o jogador postou um vídeo, na mesma rede social que realizou as postagens de teor homofóbico. O atleta pediu desculpas “a quem se sentiu ofendido” e disse que “seguirá defendendo o que acredita”. O vídeo incomodou não só as patrocinadoras, como também o clube.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Mauricio Souza (@mauriciosouza17)

No momento que o vídeo foi divulgado, a diretoria do Minas estava em reunião para definição do futuro do atleta. Minutos depois que o vídeo foi postado pelo atleta, o clube confirmou o fim do vínculo com o atleta, que iria até o final da atual temporada.

Via Globoesporte.com

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.