Modern technology gives us many things.
21/02/2013. Crédito: Bruno Peres/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Falta de habite-se em prédios públicos. Ministério da defesa.

Ministério da Defesa vai apurar abandono dos tratores em Rondônia

O autor da matéria sobre o abandono dos tratores em Rondônia é o site Tudorondonia, replicado pelo Oobservador e Nahoraonline.

O autor da primeira matéria sobre o abandono dos tratores em Rondônia é o site Tudorondonia, replicado pelo Oobservador e Nahoraonline.

O Coordenador e Gerente do Programa Calha Norte -PCN, do Ministério da Defesa, brigadeiro Dantas, após acessar os sites Nahoraonline,  Observador  e Tudorondonia (autor da denúncia), deve abrir uma espécie de sindicância e averiguação do abandono dos tratores nos pátios da Secretaria do Interior de Rondônia.

O Programa Calha Norte é uma das únicas esperanças dos prefeitos e parlamentares por se tratar de um órgão que possui recursos federais para implementar diversos programas. Mas, a equipe é formada por militares extremamente técnicos e exigentes e não aceitam nenhum tipo de manobra ou deslize quando se trata de recursos do erário.

A bancada federal anterior, conseguiu recursos de Emenda Impositiva no valor de R$ 160 milhões para a compra de equipamentos agrícolas para atender as associações e prefeitura municipais que desenvolvem políticas agrícolas e familiar com o objetivo de desenvolver o setor produtivo. Acontece que a mesma bancada não realizou nenhum estudo de viabilidade e nem planejou a contratação de pessoal para manusear esses equipamentos, causando um prejuízo a União.

Provavelmente, esses equipamentos devam ser remanejados para outros estados da federação onde podem ser utilizados no desenvolvimento agrário, afinal, os recursos são da União, oriundos dos impostos pagos pelos cidadãos.

Muitos parlamentares entregaram esses equipamentos em seus municípios, no afã de angariar votos, sem avisar a população que poderiam não ser utilizados por falta de operadores de máquina e projetos locais para este fim. Rondônia é ainda um estado que perde recursos por falta de projetos e atraso na entrega deles.

Agora, o Ministério da Defesa vai fiscalizar, auditar e tomar as devidas providências protegendo o país de mais perdas de recursos federais, que de certa forma são escassos.

Veja a matéria do tudorondonia:

https://tudorondonia.com/noticias/tratores-comprados-com-recursos-federais-sao-abandonados-em-patio-de-secretaria-no-interior-de-rondonia-,28655.shtml

Nahoraonline, Carlos Terceiro.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.