Modern technology gives us many things.

Mortes de servidores por Covid-19 viram “mistério” no governo federal

O mais recente boletim aponta que 1.876 servidores testaram positivo para a doença. Contudo, governo não sabe quantos morreram pela infecção

0

O mais recente boletim aponta que 1.876 servidores testaram positivo para a doença. Contudo, governo não sabe quantos morreram pela infecção

O governo federal não sabe quantos servidores públicos morreram por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A falta de estatística é alvo de críticas de entidades que representam a categoria.

O Ministério da Economia é responsável pela organização das atividades dos servidores. A pasta divulga um boletim com o número de infectados. Contudo, não sabe informar quantos morreram desde o início da pandemia.

O mais recente documento do tipo aponta que 1.876 servidores testaram positivo para a doença. Os dados são da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal até 24 de julho.

Segundo o Ministério da Economia, o Ministério da Saúde seria o responsável pela informações. Por sua vez, a pasta chefiada pelo general Eduardo Pazuello informou que não realiza esse tipo de levantamento.

As únicas informações compiladas pelo governo federal são de casos de Covid-19 em profissionais de saúde. Com isso, os demais servidores de órgãos e autarquias ficam sem informações específicas.

Até 5 de agosto, foram notificados 232.992 casos confirmados em profissionais de saúde. Técnicos e auxiliares de enfermagem, enfermeiros, médicos e agentes comunitários de saúde são os mais afetados.

Metrópoles

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.