Modern technology gives us many things.

MPF recomenda ao DNIT e a Emdur que façam iluminação pública próximo ao Senai, em Porto Velho

As autarquias federais precisam divulgar em seus sites, o cronograma do projeto e todos as medidas a serem tomadas para melhorar a iluminação pública na entrada de acesso da BR-364

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou que o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) e a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) façam a iluminação pública na entrada de acesso na BR-364, no entorno da escola do Senai – Centro Tecnológico em Mecatrônica (Cetem) Dr. Volkmar Schuler, no KM 17, Distrito Industrial. DNIT e Emdur devem apresentar ao MPF um cronograma detalhado para entrega do projeto de iluminação pública, garantindo a segurança dos usuários e funcionários.

As autarquias devem ainda divulgar em suas páginas eletrônicas, o cronograma do projeto de iluminação pública, como medida de transparência, para que qualquer pessoa interessada possa ter o acesso à informação, caso queira cobrar para que o projeto se feito de acordo com o cronograma apresentado.

Alunos e representantes da escola Senai estiveram no MPF para pedir que o órgão intercedesse junto às instituições responsáveis (DNIT e Emdur) para implantação da iluminação pública nas proximidades do Centro Tecnológico em Mecatrônica (Cetem) Dr. Volkmar Schuler. Eles relataram que a falta de iluminação pública causa riscos a vida, a saúde e a segurança de todos os usuários da escola Senai. Por estas razões, o MPF expediu a recomendação ao DNIT e à Emdur. As autarquias têm prazo de 15 dias para informar se vão cumprir ou não a recomendação. Em caso de recusa no cumprimento da recomendação, o MPF poderá adotar outras providências, inclusive judiciais, para cumprimento das leis.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Rondônia

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.