Modern technology gives us many things.

MPRO e Rede Lilás promovem encontro com a imprensa para apresentar números da violência contra a mulher

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Violência contra a Mulher, e a Rede Lilás vão promover na quinta-feira (23/8), a partir das 15 horas, no 8º andar do edifício-sede do MPRO, em Porto Velho, um encontro com a imprensa local para apresentação dos números da violência contra a mulher em Porto Velho. Durante o evento, denominado “Diálogo com a Imprensa”, será feita a Proposta de adesão pela imprensa ao Selo Lilás, para divulgação dos canais de denúncia da violência contra a mulher.
O evento terá início às 15 horas,
com acolhimento e breve exposição da proposta de trabalho de articulação do Ministério Público, Rede Lilás e Imprensa local pela Promotora de Justiça da Promotoria de Violência contra a Mulher.
pela Tânia Garcia Santiago.
Logo em seguida, haverá exposição dos números da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, em Porto Velho/Rondônia, no ano de 2018, apresentado pela Delegacia de Polícia (DEAM), Tribunal de Contas do Estado e Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.
A Promotora de Justiça da Promotoria de Violência contra a Mulher, Tânia Garcia Santiago e a Coordenadora do CREA-MULHER ,Silvana Tomaz farão reflexões sobre questões de gênero e sobre os fatores sociais e culturais que contribuem para a ocorrência e manutenção da violência contra a mulher. O Defensor público Guilherme Luiz Ornelas fará apontamentos sobre a linguagem costumeiramente utilizada pela imprensa para divulgar casos de violência contra a mulher e seus reflexos legais.
O evento se encerra às 17 horas com a proposta de adesão pela imprensa ao Selo Lilás, para divulgação dos canais de denúncia da violência contra a mulher.


As essoria de Comunicação – ASCOM

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.