Modern technology gives us many things.

No dia do servidor público, TJRO oferece palestra motivacional ao público interno

Psicólogo abordou a importância das relações humanas no ambiente de trabalho

0

Psicólogo abordou a importância das relações humanas no ambiente de trabalho

Diferente dos anos anteriores, quando uma programação intensa de atividades presenciais marcava o dia do servidor público, 28 de outubro, este ano, em função da pandemia, uma palestra online sobre relações humanas e relacionamentos de trabalho garantiu a comemoração da data, ministrada pelo psicólogo da Divisão de Acompanhamento e Desenvolvimento de Carreiras – Diadec, do TJRO, Marcos Paulo Soares da Silva. A programação contou, também, com a exibição de um vídeo especial produzido em homenagem aos servidores.

Ao abrir o evento, o presidente do TJRO, desembargador Paulo Mori, enalteceu os esforços dos servidores durante a pandemia para manter o Judiciário atuante. “Sabemos que neste ano mais do que comemorar temos de agradecer o empenho de todos por enfrentar com coragem e esforço um ano muito difícil. Um ano que começou cheio de expectativas e planos, projetos que precisaram ser adiados em função da pandemia”, disse.

Os três servidores que morreram em decorrência da Covid-19, José Roberto Ribeiro Lourenço, Orisvaldo Soares Barata e Edgar Eguez Vacadiez foram lembrados e homenageados em vídeo apresentado antes da palestra, que também revelou um pouco do cotidiano dos servidores durante o home office. “Apesar de consternados, não tivemos alternativas e seguimos adiante nos adaptando à nova realidade imposta. Adotamos as recomendações de autoridades de saúde e conseguimos contornar o que, inicialmente, parecia impossível: produzir e realizar justiça”, pontuou o presidente.

Com tema devidamente escolhido para o momento atual, a palestra do psicólogo Marcos Paulo trouxe uma reflexão sobre as relações humanas neste contexto de pandemia. Ter flexibilidade, saber agregar competências, manter a consciência ética e ter a noção de que carreira é dinâmica foram apontadas como fundamentais na superação de desafios relacionais e nas mudanças na organização. Com mais de 300 visualizações, somente no YouTube, a palestra teve como foco a motivação do público interno para a superação em um ambiente em profundas transformações.

O sistema comunicacional foi apontado como fundamental para o processamento das funções administrativas internas e do relacionamento das organizações com o meio externo. “Mesmo agora durante a pandemia, nós nunca tivemos uma comunicação tão clara e aberta como estamos tendo agora”, avaliou. Além da palestra com o psicólogo, outra atividade que fez parte da semana do servidor foi um webinário realizado para tirar dúvidas sobre Gestão de Pessoas.

Após a apresentação foi aberto espaço para interação dos servidores. “Explanação enriquecedora. Parabéns pela lucidez. Amo o que faço e já poderia estar aposentada. #meutrabalhofazjustica”, comentou a servidora Simone Salim, no chat. “Parabéns a todos nós Servidores Públicos e pelos conhecimentos compartilhados pelo Marcos Paulo”, comemorou outro servidor, Flávio Araújo.

Clique aqui para assistir à palestra no YouTube

Clique aqui para assistir ao vídeo especial do Dia do Servidor

Clique aqui para ver o pronunciamento do presidente Paulo Mori

Por Assessoria de Comunicação Institucional

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.