Modern technology gives us many things.

OMS faz novo alerta aos jovens sobre a Covid-19: “Não são invencíveis”

Diretor-geral, Tedros Adhanom pediu mais cautela ao grupo etário, que está sendo associado a novo crescimento de casos na Europa

0

Diretor-geral, Tedros Adhanom pediu mais cautela ao grupo etário, que está sendo associado a novo crescimento de casos na Europa

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (30/7), o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, fez um apelo aos jovens, afirmando que uma das tarefas mais complicadas do combate à pandemia da Covid-19 é convencê-los de que também estão em risco.

“Dissemos antes, e vamos falar de novo: jovens não são invencíveis. Eles podem ser infectados, podem morrer e podem transmitir o vírus para outras pessoas. É por isso que devem tomar as mesmas precauções de todos para se proteger, assim como proteger a comunidade. Jovens podem ser líderes – e devem ser agentes de mudança”, disse o diretor-geral.

Ele lembrou ainda que, como dito nessa quarta (29/7) pelo diretor da OMS para a Europa, são os jovens os responsáveis pelo aumento de casos no continente. É verão no hemisfério norte e, segundo a agência internacional, há um relaxamento nas medidas de proteção entre as faixas etárias mais jovens, que se sentem “protegidas” por não estarem em grupos de risco.

Para o diretor de emergências, Michael Ryan, ainda não se sabe os efeitos a longo prazo das inflamações causadas pela doença e, tampouco, se ela pode causar algum problema de saúde no futuro. “Por que se arriscar?”, questiona.

Metrópoles

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.