Modern technology gives us many things.

Pastor morre baleado enquanto fazia culto no bairro Águas Claras, em Brasília

O crime ocorreu neste domingo; uma fiel que participava do culto também foi ferida pelo disparo.

O crime ocorreu neste domingo; uma fiel que participava do culto também foi ferida pelo disparo.

Um pastor evangélico foi assassinado na manhã deste domingo (5) enquanto ministrava um culto na QS 11 no Areal, bairro de Águas Claras, em Brasília. Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) uma fiel que participava do culto também foi ferida pelo disparo.

Segundo testemunhas, o pastor estava ajoelhado de costas no altar, quando um homem entrou no templo e disparou diversos tiros contra a vítima. O crime ocorreu por volta das 9h30, durante a escola bíblica dominical – culto tradicional que ocorre em todas as igrejas evangélicas na manhã de domingo.

A fiel que participava do culto também foi atingida no pé direito de raspão. A Polícia Civil foi acionada e realizou a perícia no local. A fiel recebeu memorando de encaminhamento ao Instituto de Medicina Legal. Depoimentos de testemunhas também foram colhidos.

Pastor Francisco Marques (de pé) em culto realizado em fevereiro de 2020

Foragido

Francisco Marques era foragido da Justiça desde 23 de agosto de 2018. Ele é acusado de cometer um homicídio em Paranaíba, Piauí, sua cidade natal. A Polícia Civil do DF não descarta nenhuma linha de investigação.

O crime do qual Francisco é acusado ocorreu em 2016. De acordo com a sentença proferida pela juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba Maria Ivani de Vasconcelos, o pastor, em 3 de abril daquele ano, por volta das 20h30, atirou e matou Lucas da Silva Gomes.

Uma mulher identificada como Jeane Silva Marques também ficou ferida à época. Ela precisou passar por diversas cirurgias que acabaram causando incapacidade para as ocupações habituais por mais de 30 dias, além de deformidade permanente.

Por Brasiliaovivo, com informações de Correio Braziliense

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.