Modern technology gives us many things.

Pazuello diz a prefeitos que vacinação começa no próximo dia 20

Declaração foi dada pelo prefeito de Florianópolis (SC) na manhã desta quinta-feira, em rede social

0

Declaração foi dada pelo prefeito de Florianópolis (SC) na manhã desta quinta-feira, em rede social

O prefeito de Florianópolis (SC), Gean Loureiro, disse nesta quinta-feira (14/1), em rede social, que a vacinação contra a Covid-19 pode começar na próxima quarta-feira (20/1), em todo o país.

Loureiro está reunido com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, e outros 100 prefeitos para discutir o início da imunização. Oito milhões de doses deverão ser aplicadas ainda neste mês.

“Apesar de mais de 8 milhões de doses no Butantan, o pedido na Anvisa foi para 6 [milhões]. Por isso, nesse primeiro momento serão 6 milhões da Coronavac e 2 milhões da Astrazeneca para quarta, dia 20″, disse Gean.

“A intenção é que as vacinas que chegarem já prevejam as duas doses”, complementou o prefeito. Logo, se uma cidade receber, por exemplo, 20 mil doses, serão aplicadas em 10 mil pessoas.
“O ministério prefere assim, porque a segunda dose é após 3 semanas”, disse Gean. “Primeiro grupo agora em janeiro: profissionais de saúde, idosos em asilos e indígenas. Depois, idosos acima de 75 anos”, explicou.

O ministro da Saúde garantiu, nessa quarta-feira (13/1), que a vacinação contra o novo coronavírus começará neste mês. O militar informou, sem dar detalhes, que Manaus (AM) terá prioridade no plano de vacinação.

Metrópoles

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.