Modern technology gives us many things.

Polícia registra mais dois casos de estelionatos em Vilhena

Conto do falso empréstimo pela internet continua gerando denúncia na Unisp

Conto do falso empréstimo pela internet continua gerando denúncia na Unisp

Os dois casos foram registrados na segunda-feira, 17, na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Vilhena.

De acordo com Boletim de Ocorrência (BO), o primeiro caso trata-se de M.L.G, de 69 anos, que procurou a delegacia e relatou que o estelionatário realizou empréstimos utilizando seus dados pessoais. Os criminosos ultrapassaram o limite da sua renda de R$ 550,00, na qual acabou zerando o cartão.

A idosa relatou que no mês de janeiro recebeu uma ligação de uma pessoa identificada por Valdir, que sugeriu o empréstimo, porém, ela não aceitou. Mas, em fevereiro, constatou na sua conta que empréstimo teria sido feito, deixando sua conta sem saldo.

O segundo caso é relatado por I.L.J, de 55 anos, que procurou a Unisp para denunciar que um estelionatário, através de uma empresa chamada de Engenharia Social, conseguiu transferir o número de WhatsApp para outro aparelho e, com isso, os criminosos começaram a mandar mensagem para seus contatos pedindo depósito de dinheiro numa conta da Caixa Econômica Federal em nome de Francisco Wanderson Santos. Contudo, não soube informar se os depósitos foram concretizados.

A vítima afirma que até sua filha recebeu a ligação do criminoso pedindo dinheiro. Com isso, procurou a delegacia e registrou a queixa.

De acordo com a Delegacia de Polícia Civil, casos como estes tiveram um aumento e, em sua maioria, as vítimas são homens.

Por Extra de Rondônia

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.