Modern technology gives us many things.

Pré-Enem da Prefeitura atende 720 alunos de escolas públicas de Porto Velho

São 720 vagas destinadas para alunos oriundos de escolas públicas e de baixa renda que se enquadram nestes e em outros critérios do projeto Superação (Pré-Enem). Um cursinho desenvolvido pela Prefeitura de Porto Velho através da secretaria municipal de Educação (Semed) com o objetivo de promover a inclusão social dos jovens por meio da educação. Adriana Oliveira da Silva, chefe da Divisão de Educação de Jovens e Adultos (Dieja), afirma que no dia 19 de março sai a primeira chamada para realização da matrícula. “A lista com o nome dos selecionados estará nas seis escolas onde acontecerão as aulas que estão estrategicamente distribuídas pela cidade para atender melhor estes estudantes, como também na Semed e no site da Prefeitura. Foram mil duzentos e trinta e nove alunos inscritos”, afirmou Adriana Oliveira.
De acordo com a coordenadora do projeto Rose Sá, o pré-Enem cumpre com o compromisso da prefeitura de incentivar e investir em projetos educacionais que visem a melhora da escolaridade dos cidadãos. “A expectativa de todos é grande. Neste ano, o projeto contará com uma nova dinâmica de ensino e novos professores”, explica Rose Sá.
Rose conta que o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, em reunião com a secretária de Educação, Francisca das Chagas, a Chaguinha, e coordenadores do projeto Superação José Alves, Márcia Amorim e Evaniel Brito, tratou de assuntos relacionados à educação municipal e o Pré-Enem. “Nós pudemos expor as necessidades do projeto e passamos ao prefeito como seria o andamento do curso. O Prefeito Mauro Nazif se mostrou bastante entusiasmado com a dedicação da coordenação do projeto e com o alto índice de aprovação. Ele falou que são ações como estas que fazem o nosso município ser referência na educação. Disse ainda que os profissionais da secretaria de Educação estão de parabéns”, completou a coordenadora.
As inscrições foram até sexta-feira, 13, a expectativa de aprovação para 2015 é grande uma vez que no ano passado o projeto foi responsável pelo ingresso de mais de 111 portovelhenses em faculdades e universidades federais. As escolas polos são: Pedro Batalha — rua Alba, 5972, Aponiã; Escola Engenheiro Francisco Erse (Escola Padrão) — Av. Amazonas, Nº6363, Cuniã; Escola Voo da Juriti — rua Antônio Fraga Moreira, 2883, JK I; Escola Maria Isaura — rua Jardim, 3418, Costa e Silva; Escola Tucumã — rua Abóbora, nº 2631, Cohab II e Igreja Nossa Senhora de Fátima — rua Esron de Menezes, Areal.
Por Rebeca Barca | Fotos Coordenação do Pré-Enem/Comdecom
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.