Modern technology gives us many things.

Preparativos para a realização dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2022 são iniciados

Município que vai sediar os Jogos Intermunicipais de Rondônia 2022, será escolhido pela comissão organizadora

Município que vai sediar os Jogos Intermunicipais de Rondônia 2022, será escolhido pela comissão organizadora

A Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) já iniciou os trabalhos para a realização dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) 2022, após o cancelamento do evento esportivo para este ano, por conta de trâmites burocráticos que impediram a realização do JIR deste ano de 2021, que iria acontecer em Vilhena.

O que ocasionou a suspensão do evento foi problema na licitação referente à acomodação dos atletas no município. De acordo com o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, o Governo de Rondônia estava focado no JIR 2021, mas, para garantir um evento de alto rendimento aos atletas rondonienses, optou-se por realizar os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) para o ano de 2022.

“Ginásios foram pintados e reformados, além do comércio local que já estava se preparando para receber mais de dois mil atletas para a competição. Infelizmente a gestão pública tem dessas coisas e para garantir um JIR com toda a qualidade vamos fazer os jogos em 2022 com mais força e trabalho de nossa equipe”, garantiu Jobson Bandeira.

De acordo com o coordenador de esporte e lazer da Sejucel, Vanderlei Ferreira, a cidade que sediará o JIR 2022, será escolhida após a análise de uma comissão entre os municípios inscritos interessados em receberem os jogos.

BANNER GOVERNO – NOV 2021 – CORONAVIRUS

“A comissão organizadora receberá a carta de intenção dos municípios interessados em sediar o JIR, onde será informada a estrutura e capacidade técnica das cidades, após isso uma equipe da Sejucel avaliará as cidades para a definição da localidade que receberá os jogos”, disse Vanderlei Ferreira.

HISTÓRIA

O 1º JIR foi realizado em outubro de 1983, onde participaram 13 dos 16 municípios existentes do Estado. Nesta primeira edição foram oferecidas apenas cinco modalidades esportivas: Basquetebol (M/F); Handebol (M/F); Voleibol (M/F); Futsal e Pedestrianismo (10.000 m). Atualmente o JIR está na sua 13ª edição e conta com 14 modalidades nas competições esportivas.

João Paulo Prudêncio/Secom

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.