Modern technology gives us many things.

Presidida por Luizinho Goebel Comissão sabatina indicado para diretor do DER

Goebel fez algumas indagações e comentou sobre a gestão anterior do DER

Goebel fez algumas indagações e comentou sobre a gestão anterior do DER

Presidida pelo deputado estadual, Luizinho Goebel (PV), a Comissão de Transportes e Obras Públicas (CTOP) da Assembleia Legislativa, se reuniu de forma extraordinária, na tarde desta terça-feira (16), no plenário da Casa e através de videoconferência, para sabatinar Elias Rezende, indicado pelo governador Coronel Marcos Rocha para ocupar o cargo de diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER/RO).

Participaram da reunião via plataforma online os membros da Comissão, deputados Cassia Muleta, Cirone Deiró e Chiquinho da Emater. Presentes no plenário estavam os deputados, presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes, Jean Oliveira, Jair Montes, Ezequiel Neiva, Marcelo Cruz e Ismael Crispin.

O deputado Luizinho Goebel na sabatina fez algumas indagações e comentou sobre a gestão anterior do DER. “Vivemos um caos total, em todas as regiões e quando a gente levava a mensagem de caos ao governador, ele rebatia dizendo que não havia caos algum. Quero afirmar que o coronel Meireles foi o pior diretor geral do DER em Rondônia, trazendo prejuízos aos cofres públicos, aos servidores e à sociedade. Meireles foi o responsável pelo desmanche do DER e pela situação deplorável das nossas estradas. Além de incompetente e de falta de gestão, ainda lhe falta humildade. A sua prepotência levou o DER ao caos”, enfatizou o parlamentar.

Ainda em sua fala, Luizinho ressaltou algumas ações que poderiam ser tomadas no DER. “Uma alternativa para o bom funcionamento do órgão seria a terceirização, firmar convênios com os municípios ou realizar obras via execução direta, que creio ser a mais viável no momento, para que pelo menos se possa amenizar os problemas. Por outro lado, seria importante a existência de oficinas de apoio pelo interior”.

Goebel questionou ainda ao indicado por Marcos Rocha ao DER se ele aprova o nepotismo, seja de forma direta ou o chamado nepotismo cruzado.

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes abriu sua fala reconhecendo a atuação do sabatinado, no comando da Sedam. “Elias Rezende fez um trabalho com dinamismo e de forma séria e responsável, dando equilíbrio e celeridade nas ações da Sedam. Todos nós temos muitas expectativas com a sua indicação para comandar o DER”.

Após a sabatina, os parlamentares realizaram votação e por maioria absoluta aprovaram o nome de Elias Rezende para ocupar o cargo de diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER).

O deputado Luizinho Goebel e outros parlamentares desejaram sucesso ao futuro gestor do DER, pasta que enfrenta dificuldades de gestão para manter as estradas em boas condições de trafegabilidade.

Por Assessoria parlamentar

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.