Modern technology gives us many things.

Rondônia decidirá domingo se é Lula ou Bolsonaro na Presidência; Rocha, Rogério, Moraes, Pereira e Pimenta duelam pelo Palácio Rio Madeira

Porto Velho, RO – No próximo domingo, amanhã, 02 de outubro, os rondonienses – e demais brasileiros em todo o território nacional –, irão às urnas a fim de fazer valer sua vontade de acordo com os ditames da democracia.

No Brasil inteiro está em jogo, principalmente, o comando da União: os dois adversários com maiores possibilidades de comandar o Planalto são Bolsonaro, do PL, atual presidente da República; e Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula, do PT.

Desde antes do início oficial do processo eleitoral a denominada “terceira via”, como se previa, com alguma sustância e capacidade para travar a batalha em pé de igualdade se esfacelou pelo caminho, restando a Ciro Gomes, do PDT, a incumbência de tentar ombrear com a dupla mais à dianteira.

A despeito da fé, é provável que Gomes fique pelo caminho, descartado pelo eleitorado pátrio já no primeiro turno, pelo menos de acordo com as pesquisas veiculadas até então.

Em Rondônia, levando em conta somente os dados levantados pelo IPEC, antigo IBOPE, as três rodadas sacramentam a superioridade popular do atual gestor Coronel Marcos Rocha, do União Brasil, incluindo a primeira pesquisa onde Ivo Cassol, do Progressistas, ainda surgia como postulante ao Executivo estadual.

Num panorama em que Cassol fosse de fato candidato seria inclusive bem mais difícil para Rocha conservar as rédeas do Poder, visto que surgiam empatados tecnicamente.

 

Via Rondoniafinamica

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.