Modern technology gives us many things.

Semente do amanhã

Hoje, somos mais de cem pessoas ligadas por único propósito: ajudar você a se (re)encontrar!

0

Hoje, somos mais de cem pessoas ligadas por único propósito: ajudar você a se (re)encontrar!

Querido Diógenes,

Hoje você completa um mês de internação. Um mês é uma vida!!!!!!! Naquela abençoada véspera da Quaresma éramos apenas uma ideia. Hoje, somos mais de cem pessoas ligadas por único propósito: ajudar você a se (re)encontrar!

Temos nos esmerado neste esforço.

Temos feito reuniões sistemáticas, o que alguém chamou, muito sublimemente, de ENCONTRO ESPIRITUAL ou mesmo ENCONTRO COM DEUS.

Esses encontros têm acontecido toda segunda-feira à noite. Iniciamos com breves informes e definição das estratégias e, depois, finalmente, fazemos a leitura dos textos sagrados e orações.

Uma genuína bênção esses encontros devocionais. Não apenas eles.

Tudo tem sido abençoado; enormemente abençoado.…

Uma atmosfera de luz e energia positiva impressionantes…

A meta é fazer muito (para não dizer tudo) para te ajudar, DIÓGENES.

Sonhamos fortalecê-lo ao máximo possível; empoderá-lo; e, então, como testemunhou o Sr. LUIZ PAULO do Rio de Janeiro, que remeteu um vídeo sensacional compartilhado contigo na última sexta-feira, você não apenas pare de usar drogas, VOCÊ SIMPLESMENTE PERCA A VONTADE, NÃO TENHA MAIS QUALQUER DESEJO DE USAR DROGAS NOVAMENTE.

SONHAMOS ALTO – como tem que ser.

Pensamos criar um modelo para ajudar tantos seres humanos que sofrem com esse flagelo. Que querem se libertar dele e não conseguem.…

Acreditamos piamente que o método que estamos testando é quase infalível. Ele há de ser um farol de esperança na vida de tantas pessoas e familiares que não conseguem se libertar da maldição das drogas.

No entanto, primeiro, a estratégia precisa dar certo com você, Amigo Diógenes.

VOCÊ é o catalisador do movimento, sua força motriz, sua raiz e razão de existir. Depois que der certo contigo (e vai dar! Vai dar certo… Vai dar certo… VAI DAR CERTO!!!!!!), haveremos de expandir o trabalho para todas as famílias e dependentes que quiserem se ajudar.

Mais que a força catalisadora, sonhamos que, num futuro não muito distante, VOCÊ, DIÓGENES, lidere a todos nós neste movimento para salvar dezenas, centenas, milhares de pessoas que não conseguem escapar do abismo da dependência.

Muitos dentre nós, otimistas extremadamente, talvez entusiasmados pela atmosfera de luz em que envolvidos todos estamos, dizem que o movimento já deu certo.

Talvez, se considerarmos o número de participantes e, sobretudo, a qualidade das pessoas que estão neste esforço, poderíamos sim já qualificá-lo como exitoso. Nosso desafio, no entanto, é transpor os muros da CLÍNICA NOVO CAMINHO e alcançar-lhe o coração, DIO…

De nada adiantará movermos montanhas aqui fora se VOCÊ, DIÓGENES, não se sentir apto, capaz, preparado, pronto; se você não se considerar maior que uma seringa. E você é, Amigo Diógenes!!!!! Você é muito maior do que você pensa!!!!!!

Assim, embora não seja nossa intenção colocar-lhe tamanho peso nos ombros, não podemos fugir da circunstância de que todo o movimento depende, prioritariamente, da sua atitude. Conforta-nos saber, todavia, que o Altíssimo não nos coloca, nas costas, fardo superior às nossas forças. Você pode, DIÓGENES. SIM, VOCÊ PODE!!!!!!

Não tema a grandeza, DIO, porque estamos todos contando com ela e existem milhares de pessoas, sedentas por igual resgate, que necessitam dela para superar as trevas que assombram seus corações.

A voluntária ANA PAULA, dia desses, compartilhou mensagem do imortal Chico Xavier, que bem realça a fórmula para sucesso desse inédito empreendimento: PARA TER ALGO QUE VOCÊ NUNCA TEVE, É PRECISO FAZER ALGO QUE VOCÊ NUNCA FEZ!

Pense nisso. Medite sobre a poderosa verdade e força por trás destas palavras…

As cinco anteriores internações malograram. Esta há de ser diferente! Que ela seja o divisor de águas entre um passado sombrio, de desertos, invernos e abismos, e um futuro de luz, esperança, redenção, renascimento.

Que esse movimento todo seja o divisor de águas!!!!!!!

O cárcere em sua vida perdurou por longos 25 anos. Se o preço ainda a pagar para dele sair for uma “temporada” de 09 meses, parece-nos pequeno demais. Aliás, que preço o Amigo DIÓGENES verdadeiramente estaria disposto a pagar para encontrar a sonhada liberdade e redenção?

Até onde VOCÊ, DIO, estará disposto a ir para renascer para uma nova vida – digna, decente, honrada, virtuosa?

Para alcançarmos um movimento vitorioso daqui a nove meses, um ano, quando for, imprescindível que a gente se esforce, ao máximo, hoje. Que a gente tenha humildade e sabedoria para conduzir cada passo nesta longa e abençoada jornada.

Como na maravilhosa canção, antiga, mas assustadoramente oportuna para os tempos sombrios que vivenciamos e até para a sua longuíssima noite, “Hoje é a semente do amanhã”. Há uma frase nesta mesma música que deveria ser o credo, um deles ao menos, deste incrível caminhada.

Vamos parafraseá-la para vivenciá-la enquanto existirmos:

FÉ NA VIDA, FÉ NO HOMEM, FÉ NO QUE VIRÁ, NÓS PODEMOS MUITO, NÓS PODEMOS TUDO, NÓS PODEMOS MAIS!!!!! (canção integralmente reproduzida ao final; como anexo)

A voluntária GIUSI FULCO, que há décadas ajuda pessoas que sofrem da mesma doença, ensinounos que o nome DIO significa DEUS em sua língua italiana. Já o voluntário DIMIS BRAGA, de certo um dos mais eruditos entre nós, emendou que DIÓGENES é um nome de origem greco-latina que significa gerado por Deus. Criado pelo AMOR DE DEUS!!!!

Assim, DIÓGENES LUIZ SILVA DAS CHAGAS, aceite a sua sina. Mais que isso, viva o seu destino. Seu inverno não durou tanto tempo à toa. O Altíssimo precisava te preparar para o majestoso futuro que se descortina no horizonte.

Aceite o seu destino: VOCÊ FOI CRIADO POR DEUS PARA AJUDAR MUITAS PESSOAS.

Primeiro, contudo, ajude-se a si mesmo…

Nós estaremos o tempo todo ao seu lado, mas ansiamos, na verdade, pela oportunidade de segui-lo nesta jornada que revolucionará, com certeza, o tratamento desse mal que aflige tantas pessoas e famílias.

E se ainda pairar qualquer dúvida acerca do maravilhoso destino que te/nos espera, lembrai da advertência do mais novo voluntário deste esforço de Deus, GABRIEL FONSECA SOUZA, criança de apenas 08 (oito) anos de idade, proferida no encontro de ontem:

QUANDO SE TEM FÉ TUDO É POSSÍVEL!!!!!!

Fique bem. Fique forte. Fique sóbrio. E, acima de tudo, FIQUE COM DEUS!!!!!!

Vai dar certo… Vai dar certo… VAI DAR CERTO!!!!!!!!!!!

Com Amor,

Porto Velho/RO, Amazônia Brasileira, Brasil, 16 de Março de 2021.

MARIA IVETE DE JESUS SANTOS

Léa Maria Chagas Manuel Chagas Otávio Manuel Chagas Lívio Chagas Abel Sidney Adna Miller Adriana Moura Adriane Cristine Alcicléia Aline Prado Ana Paula Cazula Anderson Assis Chagas Clarete Lúcia Techio Corbari Claudia Ventura Cláudio Harger Cleidinha Daniel Pereira Denis Braga Dimis Braga Edna Feijão Elani Lopes Elivar Karitiana Eny Frutuoso Érica Érica Camila Erinaldo Oliveira Fábio Almeida Fábio Chianca Fátima Peres Frei Hélio Gabriel Fonseca Souza (criança de oito anos de idade) Giusi Fulco Gustavo Adolfo Hélio Meireles Ialete Pessoa Inês Possari Irmã Lu Ivaldo Dutra Janete Araújo José Chagas Josete Holtstiege Júlio Yriarte Juscelino Amaral Juscelino José Karime Lobo Kelly Grace Laise Maria Lúcia Maria Luciana Caldeira Lurdes Madalena Araújo Maíra Montes Márcia Cristina Márcio Secundo Margarete Lúcia Maria De Jesus Maria Eduarda Dutra Maria Helena Bezerra Maria Nazareth Maria Roseane Marilza Fernandes Martha Magally Mauro Santana Missionário Carlos Naise Marcelino Natali Tadei Nena Brito Niedina Gontijo Otávio Francisco Ozaneia Monteiro Pastor Marcello Pastor Marcos Pastor Sílvio Pastor Stuart Crespo Pastora Paula Lima Pastora Vitória Paulo Bernardes Professora Odete Raian Rafael Raquel Reginaldo Trindade Reinildes Chagas Ricardo Zorzi Roberto Bueno Rodolfo Sbarzi Rogério Rogério Domingues Rogério Gago Rosa Curi Rúbia Sâmia Guimarães Sandra Trindade Sócrates Sônia Chagas Suboficial Ernandes Taís Cuellar Wagner Marcelo

NEXO: Música Sementes do Amanhã Erasmo Carlos

Ontem o menino que brincava me falou Que hoje é semente do amanhã Para não ter medo que esse tempo vai passar Não se desespere não, nem pare de sonhar Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar Fé na vida, fé no homem, fé no que virá Nós podemos tudo Nós podemos mais Vamos lá fazer o que será.

 

Reginaldo Trindade

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.