Modern technology gives us many things.

Semusa entrega à população espaço reformado da Policlínica Ana Adelaide


Na manhã de sexta-feira, 06, o secretário Municipal de Saúde, Domingos Sávio, e o adjunto da pasta, José Carlos Coutinho, entregaram para a população do bairro Pedrinhas e entorno o novo espaço de recepção do Pronto Atendimento Ana Adelaide.

Parte do prédio onde está localizada a Policlínica, que é uma das mais antigas unidades de saúde de Porto Velho, foi reformado para proporcionar mais conforto aos pacientes e melhores condições de trabalho para os servidores. “Fizemos uma reforma completa na recepção da unidade e construímos uma nova copa para uso dos funcionários. Agora os pacientes podem esperar pelo atendimento em um espaço climatizado, com televisão e cadeiras confortáveis”, informou Domingos Sávio que também implantou um sistema de pré-atendimento na unidade para que fiquem esperando nessa sala apenas os pacientes que não apresentem quadro clínico de urgência ou emergência.

“Ao chegar na unidade de saúde o paciente será atendido na sala de classificação de risco por um enfermeiro que fará uma avaliação de suas condições. Se for caso de urgência ou emergência ele será encaminhado para atendimento imediato. Se não for, fará seu cadastro no Sistema de Atendimento Médico (Same) e poderá aguardar sua consulta na nova recepção”, explicou Sávio.
“Os benefícios são para a população e também para os servidores que agora possuem um espaço adaptado para usarem nos horários de refeição e descanso. As refeições, que antes eram entregues em marmita agora também estarão frescas no refeitório para os servidores”, enfatizou José Coutinho.

“A unidade está muito melhor. Mais adequada as necessidades dos pacientes e dos servidores e oferece mais conforto e segurança. Poderemos comer em um espaço adaptado as nossas necessidades e no setor de atendimento teremos mais organização”, disse Darlene Nobre, secretária da Policlínica.

Segundo o administrador do Pronto Atendimento, Jocel Soares Ferreira, são atendidos mais de 500 pacientes diariamente e, em 2014, o Laboratório de Análises Clínicas da unidade realizou 35 mil exames. “No setor ambulatorial temos as condições necessárias de atendimento, mas no setor de triagem e recepção estávamos mesmo precisando de melhorias. Essa reforma veio na melhor hora e ficou ótima para otimizar os serviços”, acrescentou Ferreira.

Por Malu Calixto | Fotos: Medeiros

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.