Modern technology gives us many things.
Brasília(DF), 01/01/2019 - Posse do presidente eleito Jair Bolsonaro em Brasília - Na foto Michelle Bolsonaro durante pronunciamento na lingua dos sinais - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Servidores acessaram dados sigilosos de Bolsonaro e Michelle

Funcionários são da Receita Federal, que abriu sindicância para apurar o fato. Polícia Federal também investiga

Funcionários são da Receita Federal, que abriu sindicância para apurar o fato. Polícia Federal também investiga

A Polícia Federal investiga dois servidores federais de Campinas (SP) acusados de acessar dados sigilosos do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Funcionários da Receita Federal, eles teriam usado o sistema do órgão para acessar informações fiscais do casal.

No início da noite desta sexta-feira (5/4), a Receita divulgou uma nota sobre o assunto. “Após identificar o acesso a informações fiscais do sr. presidente da República e de integrantes de sua família, por dois servidores, o órgão abriu sindicância para apurar as circunstâncias em que esse acesso foi realizado”, informou o órgão.

“A sindicância concluiu que não havia motivação legal para o acesso e, por esta razão, a Receita [o] notificou à Polícia Federal ao mesmo tempo em que iniciou procedimento correicional, visando apurar responsabilidade funcional dos envolvidos”, completou a Receita, que não informou quando a violação teria ocorrido.

A Polícia Federal já teria, inclusive, realizado diligências relacionadas ao caso.

Metropoles

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.