Modern technology gives us many things.

Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia sai na vanguarda da transmissão de votação online no país

O fato aconteceu no dia 29 de setembro quando realizou a transmissão, via facebook e com sucesso

0

O fato aconteceu no dia 29 de setembro quando realizou a transmissão, via facebook e com sucesso

O Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia – SINJUR – marcou um tento memorável na vanguarda do processo tecnológico de transmissão de eleição e votação, por meio virtual.

O fato aconteceu no dia 29 de setembro quando realizou a transmissão, via facebook e com sucesso, da assembleia geral que definiu os nomes dos três membros que são a comissão eleitoral, onde conduzirão o pleito eleitoral do Sinjur para o triênio 2021/2023.

Ao final, o fato foi comemorado por todos, tanto pela qualidade da transmissão do evento, quanto pelo ineditismo da ação ousada na história do Sindicato, da vida de Rondônia e quiçá do país.

Ocorre que, para surpresa de todos, o Tribunal Superior Eleitoral-TSE, anunciou no último dia 12, que o sistema de votação, por meio de urnas eletrônicas, pode estar com os dias contados.

Veja o link: https://noticias.uol.com.br/eleicoes/2020/10/12/eleicoes-2020-urna-eletronica-voto-por-celular-votacao.htm

É que a Corte Eleitoral já estuda a possibilidade de o eleitor brasileiro usar o computador ou o celular para escolher seus candidatos, de forma online, já nas eleições deste ano.

A antecipação deste fato da modernidade pelo SINJUR, em sua assembleia geral, é a prova inequívoca de que a atual diretoria vem trabalhando alinhada ao processo tecnológico e, ousando assim, vai angariando ainda mais a simpatia de seus sindicalizados.

Confira a matéria publicada no site UOL em 12/10, dando detalhes sobre o assunto que o SINJUR saiu na frente.

Por ass- Sinjur

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.