Modern technology gives us many things.

TCU manda INSS suspender consignados e travar cartões até reforço para evitar vazamento de dados

BRASÍLIA – O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou nesta quarta-feira, 29, que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspenda imediatamente novas concessões de crédito consignado nas modalidades de cartão de crédito e cartão consignado de benefício.

A Corte também mandou interromper novos empréstimos pessoais consignados até que sejam implementadas e estejam em operação travas e mecanismos de controle no sistema e-Consignado.

O motivo da decisão foi a avaliação de que havia indícios relevantes de fraudes e falhas graves de controle nas operações vinculadas a benefícios do INSS, especialmente nas modalidades citadas, além de risco de continuidade dos prejuízos aos aposentados e pensionistas enquanto o problema não fosse corrigido.

Estadão

Foto: ilustrativa

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.