Modern technology gives us many things.

Transposição: Luís Adams diz a Capixaba que vai assinar parecer definindo regime previdenciário dos servidores

 

Em audiência hoje pela manhã na Advocacia Geral da União (AGU), o coordenador da bancada federal, Nilton Capixaba (PTB-RO) juntamente com o deputado Expedito Netto, deputado estadual Leo Moraes, senadores Ivo Cassol, Valdir Raupp e o procurador do estado de Rondônia, Luciano Alves foram discutir o impasse sobre o parecer pedido pelo Ministério do Planejamento a AGU com relação ao Regime Previdenciário que deverão ser enquadrados os servidores públicos que serão enquadrados  no plano federal pela transposição.

IMG_1038

Luís Adams disse estar surpreso com esse parecer, uma vez que de pronto entende que o regime desses servidores é o originário, porque todos devem ser amparados pelo governo federal. De pronto, determinou a sua assessoria que levasse o processo até ele para que fosse definido o regime e dado o parecer.

Nilton Capixaba disse ao ministro que há 15 dias havia ido na Comissão da Transposição e detectou que os processos estão parados em virtude dessa indefinição. Mas, agora, acredita que até o final do mês as Portarias sejam publicadas, enquadrando esses servidores.

“Os policiais militares que ingressaram nos quadros da União pela via judicial são do regime originário, e os demais servidores civis não podem ser enquadrados de modo diferente”, frisou.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.