Modern technology gives us many things.
Reprodução/TvSenado

URGENTE: Renan pede a prisão de Fabio Wajngarten por mentir na CPI

O relator da CPI da Pandemia, Renan Calheiros acaba de pedir a prisão de Fabio Wajngarten, ex-secretário de comunicação do Governo, por mentir durante seu depoimento. Os senadores vão deliberar sobre o cumprimento da ordem ainda nesta quarta-feira.

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

“Vossa excelência mais uma vez mente. Mentiu diante dos áudios publicados, mentiu em relação à entrevista que concedeu. Mas esse é o primeiro caso de alguém que, em desprestígio da verdade, mente. O presidente pode até decidir diferentemente. Mas eu vou, diante do flagrante evidente, pedir a prisão de vossa senhora”.

Fabio Wajngarten, neste momento está em ‘estado de flagrante’. Ele pode ficar preso de 2 a 4 anos. O senador Fabiano Contarato também pediu a prisão de Wajngarten, “esse senhor tem que sair daqui preso, por mentir sistematicamente. Não vamos apequenar essa CPI. Ele se contradiz e mentiu aqui inúmeras vezes. Tem que sair preso”, disse o senador.

Apesar disso, a prisão de Wajngarten somente será decretada por decisão do presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), ou de outro membro do comando da comissão.

Além de Renan, os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Fabiano Contarato (Rede-ES) também defenderam a prisão de Wajngarten por tentativa de embaraço às investigações.

Via Painel Político

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.