Por razões de saúde, STF dá liberdade a rondoniense envolvido no 08/01

William "Homem do Tempo" está internado em um hospital de Porto Velho. Em Brasília ele transmitiu ao vivo, via Facebook, da depredação da Praça dos Três Poderes

Na terça-feira (23), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), emitiu um alvará de soltura para William Ferreira, policial militar da reserva remunerada, conhecido como “homem do tempo”. William, que estava detido há quase um ano, deu entrada numa unidade médica da Associação Tiradentes da Polícia Militar (Astir) em Porto Velho

O estado de saúde de William Ferreira é considerado grave, conforme apontado por exames médicos recentes. Além das adversidades já enfrentadas, foi confirmado um estágio inicial de neoplasia na próstata, diagnosticado como câncer. Adicionalmente, foi identificada uma mancha no pulmão, acrescentando complexidade ao tratamento necessário.

Homem do Tempo

Ex-candidato a deputado estadual, William Ferreira, foi preso durante a 4ª fase da operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira (3). A ação tem como alvo envolvidos nos atos golpistas do dia 8 de janeiro.

William transmitiu ao vivo, através do Facebook, a invasão à sede dos Três Poderes. Na ocasião, milhares de terroristas bolsonaristas depredaram o patrimônio público, incluindo artes e outras peças históricas.

Conhecido como “O Homem do Tempo”, William Ferreira já foi sargento da Polícia Militar de Rondônia e nas Eleições 2022 se candidatou como deputado estadual, mas não foi eleito.

Antes disso, ele já havia tentado vagas na Câmara de Vereadores e Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), desde 2012. Em todas, ficou apenas como suplente.

Com informações de Jaru Online e Rondoniaovivo

Comments (0)
Add Comment