Modern technology gives us many things.

Alunos de União Bandeirantes continuam sem estudar, apesar do contrato de empresa com a prefeitura

A população rural do distrito de União Bandeirantes, a 160 quilômetros de Porto Velho, continua cobrando o retorno do transporte escolar. A empresa Flecha Transportes e Turismo Ltda ganhou o contrato da Prefeitura de Porto Velho e recebe pelos serviços R$ 9,7 milhões por ano. Na semana passada, um grupo de moradores revoltados incendiou um ônibus da Flecha no quilômetro 39 da Linha 10. Nervoso, o empresário contratado ameaçou retirar todos os 12 ônibus que realizam os serviços em União Bandeirantes. Após cobranças sistemática do vereador Edmo Dim Dim (PSL), que representa o distrito na Câmara, ele voltou atrás e prometeu resolver o problema.

Na verdade, o impasse entre a comunidade e a Flecha começou porque a empresa se recusa a trafegar os ônibus escolares nas linhas do distrito, alegando péssimas condições das estradas. Para o vereador Edmo Dim Dim, a justificativa é uma desculpa para levar os veículos para atender outras localidades, já que ele também ganhou contratos em Jaci Paraná e outros trechos da zona rural de Porto Velho. Veículos de pequeno porte trafegam em perfeitas condições nas linhas da localidade.

Nesta semana, o vereador se reuniu com representantes da Flecha que se comprometeram a atender os estudantes a zona rural. Mas até esta segunda-feira, os alunos das Linhas F e 10 continuavam sem transporte.

 

Rondoniagora

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.