Modern technology gives us many things.

Nova presidente do Singeperon é empossada e prega unidade da classe

Com um discurso emocionado, ao discorrer sobre “a conquista que parecia impossível”, a economista Daihane Gomes falou pela primeira vez, na noite de sexta-feira (1º), como presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Sócio Educadores do Estado de Rondônia (Singeperon). Ela lembrou os desafios de uma campanha subestimada, com poucos recursos, e que, ao longo do percurso eleitoral, foi ganhando volume com as adesões da classe que “apostou na mudança”.

Daihane Gomes pregou a necessidade do resgate da autoestima. “Temos que olhar para nós mesmos e reconhecer o nosso valor”; “A valorização deve acontecer de dentro pra fora, antes de exigir que os outros o façam”. E destacou ainda que “é importante frisar que merecemos sim, o melhor. Merecemos um salário digno e merecemos boas condições de trabalho para desenvolvermos essa profissão, que já é penosa naturalmente”.

A nova presidente do Singeperon também defendeu a unidade da categoria. “Temos a consciência que as coisas não irão melhorar como um milagre repentino. Mesmo porque, vamos recomeçar todas as lutas praticamente do zero. Mas sabemos que sindicato é formado de sua diretoria e seus filiados. As conquistas que virão serão com o apoio de todos. E agora, como representantes legítimos da categoria, quero reafirmar que vamos estar juntos nessa nova caminhada”, declarou Daihane, finalizando com uma memorável frase do ativista norte-americano Martin Luther King Jr: “Como disse Luther King: ‘Ou aprendemos a viver juntos como irmãos, ou pereceremos todos juntos como tolos’”.

O evento
A solenidade de posse aconteceu na sede do Sindicato, em Porto Velho, com a presença de agentes penitenciários da Capital e do interior do Estado, e de socioeducadores.

O evento teve início com uma mensagem da fé cristã, ministrada por um reverendo evangélico. Em seguida, se deu a formação da mesa sob a condução de uma mestra cerimônia agente penitenciária. Ao final, teve a sessão de fotos e os comes e bebes.

Outro destaque
A presença do titular da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) foi um dos destaques no evento. Considerando que é a primeira vez na história do Singeperon que uma solenidade de posse na entidade é prestigiada pelo representante desta pasta governamental – incluindo épocas quando ainda era superintendência, antes de se tornar secretaria.

O atual secretário da Sejus, Adriano de Castro, é da carreira penitenciária. Já foi dirigente do Singeperon e militou em lutas nacionais como um dos pioneiros na construção dos alicerces para a formação da Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen).

Diretoria preparada
Essa diretoria eleita do Singeperon, para o quadriênio 2018/2022, já é vista como uma das mais preparadas desde a fundação da entidade, em 22 de março de 1990. Considerando que, além de contar com experiência na carreira penitenciária, o grupo, em sua expressiva maioria, possui formação superior. A começar pela presidente Dhaiane Gomes (do concurso de 2008), que completou dez anos de serviço. Ela é graduada em economia pela Universidade Federal de Rondônia (Unir) e já vinha atuando como representante à frente da Associação dos Agentes Penitenciários e Sócio Educadores (AASSPEN).

Citando ainda o vice-presidente Claudinei de Faria (do concurso de 2008), bacharel em Direito; o diretor Financeiro Francimar Lopes (do concurso de 2008), bacharel em Direito; a secretária Geral Ellen Daianne (do concurso de 2008), bacharel em Ciências Contábeis; o diretor de Assistência Jurídica Admilton Feitosa (do concurso de 2010), bacharel em Direito; o diretor de Imprensa Gleuber Pantoja (do concurso de 2008), bacharel em Administração Geral. Além dos diretores suplentes com formação nas áreas da Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.