Modern technology gives us many things.

Prefeito perde mandato por nomear cunhado de secretário em Rondônia

Deocleciano Filho, de Corumbiara, também teve direitos suspensos. Decisão é de primeiro grau, e defesa afirma que irá contestá-la.

O prefeito de Corumbiara (RO), Deocleciano Ferreira Filho (PTB), foi condenado a deixar o cargo do executivo por causa de um suposto nepotismo praticado na administração. Segundo o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), o prefeito teria nomeado o cunhado de um secretário para assumir um cargo comissionado.

Com a condenação, Deoclecioano também teve os direitos políticos suspensos por quatro anos. A sentença foi proferida pela 2ª Vara Cívil da Comarca de Cerejeiras (RO). A decisão é de primeiro grau e a defesa afirma que irá contestá-la.

De acordo com o Ministério Público de Rondônia (MP-RO), que ingressou a ação contra o prefeito de Corumbiara, o processo por improbidade administrativa foi proposto em agosto de 2013.

“Antes da ação, o MP recomendou para que o prefeito verificasse a situação. Como a recomendação não foi acatada, ingressamos com a ação de improbidade. O nepotismo foi caracterizado a partir do momento em que o prefeito determinou a contratação de uma pessoa, que era cunhado de um secretário, na época dos fatos”, explica o promotor de justiça, Marcus Alexandre de Oliveira.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.