Modern technology gives us many things.
Huberlan Silva — Foto: Alair Constantino/Dono do Apito

Treinador do Ji-Paraná destaca: “Temos que impor o fator casa”

Treinador Huberlan Silva comentou ao ge.globo/ro que o fator casa é importante e que a equipe não pode "deixar passar" essa oportunidade

Treinador Huberlan Silva comentou ao ge.globo/ro que o fator casa é importante e que a equipe não pode “deixar passar” essa oportunidade

Após o acesso da segunda divisão, o Ji-Paraná tem feito um bom retorno a elite do Campeonato Rondoniense nesta temporada. Até a última rodada, o clube era o segundo colocado, mas após a primeira derrota neste ano, para o Porto Velho, o Galo da BR terminou a rodada na terceira colocação. Para Huberlan Silva, treinador da equipe, é momento de seguir em frente e pensar no próximo jogo contra o Rondoniense, que é diante da sua torcida.

– A gente está numa expectativa muito boa. O jogo é em casa e a gente não pode deixar passar esse fator, né? Nós já assimilamos a derrota para o Porto Velho. Não era pra ter sido daquela forma, merecíamos até um placar melhor pelo volume de jogo, mas passou, eles entenderam essa semana que a gente trabalhou bem, principalmente a questão das movimentações para não dar espaço – disse o técnico.

Huberlan comentou também que a equipe tem treinado bastante as bolas áreas, que foi uma das principais jogadas na derrota contra o Porto Velho.

– Trabalhamos bastante bola aérea também. A gente já intensificou e já vínhamos treinando, né? – continuou.

Ao ser perguntado sobre a disposição do plantel, o comandante do Galo da BR respondeu que ainda possui alguns jogadores em dúvida, mas destaca que só consegue pensar em pontuar no confronto contra o Periquito de Ariquemes.

– Com relação a jogadores à disposição, ainda estou com cinco jogadores no departamento médico, esperando para ver se vão estar aptos pro jogo e agora a gente só tem que pensar em pontuar. Com todo o respeito ao Rondoniense, sabe que vai ser um jogo difícil, complicado eles também tem o objetivo de fugir do rebaixamento, mas nós temos que impor o fator casa – ressaltou.

Para ele a importância do fator casa será um diferencial enorme nessa reta final do campeonato. Nas duas partidas em casa, o Ji-Paraná teve uma média de 1162 torcedores. Na estreia do campeonato, 824 torcedores estiveram presentes. No clássico contra o União, 1500 torcedores acompanharam a vitória da equipe por 3 a 0.

– Vamos estar diante da nossa torcida e esperamos fazer uma boa partida para poder pontuar. A gente precisa pontuar, a gente precisa se aproximar dos líderes. Para gente ficar na ponta da tabela para depois tentar uma arrancada no nos dois últimos jogos. Mas a gente está frisando muito a questão do fator casa pra gente poder pontuar e brigar em cima da tabela pela primeira colocação desse primeiro turno – finalizou.

Ji-Paraná e Rondoniense se enfrentam no estádio Biancão neste domingo (26), às 15h30 (horário de Rondônia). Para o confronto, os ingressos já estão à venda antecipadamente por R$ 20.

*Estagiário, sob a supervisão de Juan Rodrigues

Via Globoesporte

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.