Capixaba realiza reunião da bancada federal e declara apoio ao Hospital Regional de Ji-paraná

 

O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), coordenador da bancada, realizou reunião com os parlamentares, juntamente com prefeitos, vereadores e o presidente da Associação dos Municípios -AROM, Jurandir Oliveira, para discutir a liberação de recursos oriundos do Orçamento Geral da União para a construção do Hospital Regional do município de Ji-paraná, que conta com mais de 150 mil habitantes e ainda não possui um hospital que atenda a demanda, apesar de atender na unidade de saúde pacientes de mais de 16 municípios próximos.

 

 

O parlamentar recebeu documento de três vereadoras de Ji-paraná, Silvia Cristina, Cláudia de Jesus e Maria Aparecida, reivindicando a construção dessa unidade de saúde importante para os contribuintes que não tem a quem socorrer em caso de extrema urgência médica.

 

capixbancadamukltidao

A Associação Rondoniense de Municípios solicitou aos parlamentares presentes, recursos da emenda de bancada impositiva objetivando a implantação do saneamento básico em 17 municípios rondonienses.

 

O projeto tem um custo de 196 milhões. O investimento proporcionará redução nas despesas com saúde pública.

 

O presidente da AROM, Jurandir de Oliveira disse que serão atendidos os seguintes municípios: Alvorada D Oeste, Campo Novo, Candeias, Castanheiras, Costas Marques, Gov. Jorge Teixeira, Nova Mamoré, Nova União, Pimenteiras D Oeste, Rio Crespo, Santa Luiza, São Felipe D Oeste, Guaporé, Alto Alegre dos Parecis Seringueiras, Teixerópolis, Theobroma e Itapoã D Oeste.

 

Capixaba disse que os recursos serão liberados para a Funasa executar as obras, que já possuem projetos pré-aprovados. Disse ainda, que vai marcar uma audiência com o ministro da saúde para discutir os recursos e o projeto do hospital reivindicado, objetivando dar maior celeridade na obra e atender a população que tanto necessita de atendimento de qualidade.

Nahoraonline

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>