Modern technology gives us many things.

Novas negociações em vista: SINTERO suspende paralisação após SEDUC aceitar contraproposta mínima

Assembleias aconteceram em todo o estado de forma simultânea.

Assembleias aconteceram em todo o estado de forma simultânea.

Diante da resposta positiva da Secretaria da Educação do Estado de Rondônia (SEDUC) após apresentação de contraproposta do SINTERO, que foi deliberada com a categoria, houve a convocação para uma nova assembleia estadual nesta segunda-feira (22).

Clique aqui e veja o Ofício em que a SEDUC responde e aceita o constraproposta feita pelo SINTERO

As assembleias, que aconteceram de forma simultânea na Sede Administrativa e em todas as 11 Regionais, tiveram início por volta das 9h, nesta segunda-feira. Na capital, a Presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi, foi quem iniciou a fala. Ela relembrou a pauta que foi abordada na última terça-feira (16) durante assembleia após o recebimento da proposta feita pela SEDUC. Proposta essa que não foi aceita pela categoria.

Na ocasião, junto com a categoria, foi construída uma contraproposta mínima e feita a deliberação que descrevia que, caso a SEDUC não a aceitasse, a categoria iniciaria a paralisação das atividades. A contraproposta construída junto com a categoria e o informe, de maneira legal, para greve, foi apresentada à SEDUC pelo SINTERO.

Na assembleia desta segunda-feira (22), a Presidenta informou que a SEDUC aceitou a contraproposta mínima do SINTERO, na última sexta-feira(19). Devido a isso, a paralisação foi suspensa. Inicia-se agora, novas negociações entre o sindicato e a SEDUC, mas já tendo o mínimo estabelecido para conversar.

Durante a assembleia, a categoria teve um momento para as manifestações, onde a maioria se mostrou satisfeita pela resposta que define o mínimo para o início das negociações, sendo a oportunidade de consolidar uma carreira com valorização para os profissionais em educação.

Veja Contraproposta mínima

contraproposta mínima direciona para que inicie as negociações com o aumento na gratificação de docência no valor de  R$1.200 e na gratificação de unidade escolar para R$500, com efeito financeiro a partir de junho de 2024, além de outras propostas concretas para o atendimento do plano de valorização da categoria, que são lutas do SINTERO.

Foto: Jacson Pessoa/SINTERO

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.