Ex-deputado Marcos Donadon é condenado por lavagem de dinheiro

O ex-deputado estadual Marcos Donadon foi condenado pelo juízo da 3ª Vara Criminal de Porto Velho por lavagem de dinheiro, crime tipificado na Lei nº 9.613/1998. Segundo a denúncia do Ministério Público, o ex-deputado se aliou a Menias Henrique Pereira Filho para adquirir um imóvel com dinheiro desviado da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Menias é cunhado de Donadon. Ele morava em Vilhena, porém foi convidado para trabalhar em Porto Velho, quando o ex-parlamentar era deputado e presidente da Casa de Leis.

Em seu depoimento, Menias nega que tenha praticado crime e que pode “ter pego carona” no negócio feito pelo ex-deputado. O dinheiro foi utilizado para a compra de um terreno, onde hoje está construído um Hotel, em Colorado D´Oeste.

 

Publicidade

O dinheiro, segundo o cunhado de Donadon, era oriundo da venda de uma PCH – pequena central hidrelétrica – da qual era sócio. Menias foi condenado pelo mesmo crime de lavagem de dinheiro, a três anos de prisão, no regime semiaberto.

Autor / Fonte: Rondoniaovivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>