Modern technology gives us many things.

Bolsonaro exonera Brito do Incra

 

Porto Velho, RO – O presidente da República Jair Bolsonaro, do PSL, alcançou em Rondônia, ainda no primeiro turno, 538.311 votos, totalizando 62,2% do total; no segundo, bateu Fernando Haddad, do PT, chegando à marca dos 594.968 votos, ou seja, 72,1% contra 27,8% apresentados pelo petista.

Somando os votos nos dois turnos, Bolsonaro recebeu dos rondonienses mais de um milhão e cem mil votos.

Na fase inicial da eleição, proporcionalmente falando, só Santa Catarina (65,8%), Roraima (62,9%) e Acre (62,3%) votaram mais no liberal do que os rondonienses. Já na etapa derradeira, que coroou o capitão reformado do Exército, apenas acreanos (77,1%) e catarinenses (75,9%) confirmaram mais o nome dele do que o povo de Rondônia (72,1%).

Mesmo assim, a bancada federal do estado composta pelos deputados Lúcio Mosquini (MDB), Leo Moraes (PROS), Jaqueline Cassol (PP), Mariana Carvalho (PSDB), Coronel Chrisóstomo (PSL), Dr. Mauro Nazif (PSB), Expedito Netto (PSD) e Sílvia Cristina (PDT), além dos senadores Marcos Rogério (DEM), Confúcio Moura (MDB) e Acir Gurgacz (PDT), permitiu que o presidente exonerasse o único nome de Rondônia que, até agora, compunha o governo Bolsonaro.

No Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (02), o presidente da República publicou oficialmente a exoneração de Cletho Muniz de Brito, conhecido como Brito do Incra.

Ele ocupava, até então, o posto de diretor de Ordenamento da Estrutura Fundiária do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

Em seu lugar, assume a função Humberto César Mota Maciel, superintendente do INCRA no Mato Grosso do Sul, cabo eleitoral da ministra da Agricultura Tereza Cristina Corrêa da Costa.

Mato Grosso do Sul, prestigiado pelo governo federal, rendeu a Bolsonaro 55,06% e 65,22% no primeiro e segundo turnos, respectivamente. Em ambas as etapas Rondônia rendeu mais votos ao presidente da República, proporcionalmente.

CONFIRA

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

 

você pode gostar também
1 comentário
  1. Helio Porto Diz

    Eu sou a favor este senhor nunca fez nada pelos acentamentos de Rondônia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.