Modern technology gives us many things.

Com 38 casos suspeitos de H1N1, pelo menos nove municípios já anteciparam vacinação

Pelo menos nove cidades de Rondônia já anteciparam a campanha de vacinação contra a gripe H1N1. No entanto, a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) acredita que mais municípios já iniciaram a imunização, uma vez que todos receberam as doses da vacina. Segundo o órgão, são 38 casos da doença em investigação no estado, sendo seis mortes. Em Porto Velho, há lista de espera na rede particular de saúde para conseguir a dose da vacina, que sai por cerca de R$ 220.

 

Vilhena foi um dos primeiros municípios a iniciar a vacinação devido a pelo menos três mortes suspeitas no município e ainda a internação de outras pessoas com a possibilidade de ter contraído a doença. Além de Vilhena, Porto Velho, Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto, Cacoal, Ministro Andreazza, Ariquemes e Guajará-Mirim já iniciaram a imunização.

 

Em Porto Velho os postos de saúde ficaram lotados, com muitas mães levando os filhos para serem imunizados. A campanha começou com crianças de seis meses a menores de cinco anos e ainda os profissionais da saúde. Além destes, também recebem a dose da vacina, puérperas (mulheres deram à luz a menos de 45 dias), idosos, portadores de doenças crônicas, presidiários e indígenas. No dia 30 de abril, a campanha atinge todos os grupos.

 

Rede particular

 

Em Porto Velho, o Rondoniagora confirmar a venda da vacina contra a gripe H1N1 apenas na clínica do dr. Silas Rosa. Segundo a unidade de saúde, há uma lista de espera, e a dose é comercializada por R$ 220. Já em Ji-Paraná, não há informações de clínicas, hospitais ou laboratórios que estejam comercializando a vacina.

 

Ainda segundo a Agevisa, alguns casos de morte suspeita de H1N1 já foram descartados porque os pacientes tinham históricos de outras doenças, como pneumonia.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.