Modern technology gives us many things.

Exclusivo: ministro de Minas e Energia adia decisão sobre aumento de tarifa e não garante redução

Governo federal empurra com a barriga e todos caem como "patinho"

Governo federal empurra com a barriga e todos caem como “patinho”

A bancada federal foi informada, pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, hoje, (13), através do coordenador deputado Lúcio Mosquini que a sua equipe ainda está procedendo as tratativas diretamente com a ANEEL e ENERGISA, sobre a redução da tarifa de energia elétrica em Rondônia.

O ministro foi enfático, ao declarar que não há nenhuma garantia por parte de sua pasta que isso vá acontecer. Para ele, é um assunto complexo que envolve investimento e melhorias no setor elétrico e cabe a decisão final a empresa prestadora do serviço.

Segundo Mosquini, está marcada para o dia 20 de março mais uma reunião no Ministério com a participação dos 11 parlamentares e representantes sindicais e defensores dos consumidores.

Com relação ao ultimato da decisão do Ministério de Minas e Energia sobre a redução da tarifa, marcado para hoje, dia 13, o ministro ignorou completamente porque esclareceu que esse episódio não cabe somente a ele decidir, mas, as instituições envolvidas que alegam prejuízos, caso essa redução venha a se concretizar.

 

Vale lembrar que a Energisa conseguiu derrubar a liminar que impedia o aumento abusivo da energia elétrica em Rondônia, no percentual de 27%. A decisão ocorreu na ação ingressada pelo MPF, MP, Conselho Estadual de Defesa do Consumidor e Defensoria Pública.

Para os rondonienses, resta esperar porque esse imbróglio não depende de vontade política, ao que parece, porque o lobby da empresa é grande, tanto que há uns 15 dias atrás, eles colocaram seus assessores para visitar os gabinetes dos parlamentares em Brasília, tentando convencê-los de que o percentual de 27% está correto.

O que mais preocupa a população e aos parlamentares é a não garantia de redução por parte do governo federal, isso será amplamente debatido na próxima audiência.

Nahoraonline, Carlos Terceiro

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.