Modern technology gives us many things.

Obra de hospital em Guajará-Mirim está atrasada há 3 anos.

Obra já recebeu vários prazos para conclusão, mas não foram cumpridos. Orçado em R$ 14 milhões, unidade está com 90% do prédio concluído.

 

O novo Hospital Regional de Guajará-Mirim (RO), que começou a ser construído em maio de 2013 e era para ter sido entregue em 2014, ainda não foi concluído no Bairro Santa Luzia, a 330 quilômetros de Porto Velho. De acordo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), a obra da nova unidade, orçada em R$ 14 milhões, só será concluída no início de 2018.

Em entrevista ao G1 em agosto de 2015, o secretário estadual de saúde, Williames Pimentel, alegou que o atraso na obra aconteceu porque em 2014 o município foi atingido por uma cheia histórica e o órgão foi forçado a fazer uma alteração na programação de entrega, mas garantiu que o hospital seria concluído no prazo.

img-0365

“Estamos em uma grande discussão com a bancada federal, junto ao Ministério da Saúde, para que os compromissos firmados na liberação dos recursos para a compra dos equipamentos sejam viabilizados”, disse o secretário na época.

Na última semana, o secretária adjunto de saúde do estado, Luís Eduardo Maiorquin, esteve em Guajará-Mirim para participar de uma audiência da Justiça e discutir sobre as próximas ações em relação ao Hospital Regional Perpétuo Socorro, que estava sob intervenção judicial e sendo administrado temporariamente por uma equipe do Estado.

Na ocasião, o G1 questionou Maiorquin sobre a conclusão da obra do novo Hospital Regional e também sobre a gestão da unidade, uma vez que ele estiver pronto.

Segundo o secretário adjunto, a unidade ficará pronta e será entregue para funcionamento no primeiro semestre do ano que vem.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.