Modern technology gives us many things.

Oito condutores são presos por embriaguez ao volante em Porto Velho

Dois condutores foram presos depois de envolvimento em acidentes. Além da fiança, condutores são multados em quase R$ 3 mil.

Oito pessoas foram presas por embriaguez ao volante, na madrugada deste sábado (8), durante a operação Lei Seca, em Porto Velho. Dois condutores foram detidos depois de se envolverem em acidentes de trânsito. Um dos casos envolveu a colisão entre dois carros.

A colisão entre veículos aconteceu por volta das 3h20 da madrugada, no cruzamento das Avenidas Marechal Deodoro com Carlos Gomes, região central da cidade. O cruzamento é sinalizado com semáforo e, de acordo com a Polícia Militar (PM), o condutor que causou o acidente apresentava sinais de embriaguez.

O conduzido, um jovem de 21 anos, não se submeteu ao teste do bafômetro, mas foi feito um termo de constatação e o suspeito levado preso à Central de Polícia.

O segundo acidente aconteceu por volta das 4h20 da manhã deste sábado, na Avenida Jorge Teixeira, no Espaço Alternativo, área Norte de Porto Velho. O conduzido, um agente de portaria de 24 anos, disse que trafegava pela via, sentido aeroporto, e que perdeu o controle do carro quando o pneu encostou no meio fio.

O veículo saiu da pista e bateu contra uma cerca, no perímetro militar da Base Aérea de Porto Velho. Embora tenha sofrido corte na testa, ele teria dito que não precisava de atendimento médico.

O condutor foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou 0,39 miligrama de álcool por litro de ar expelido. O veículo que era conduzido pelo rapaz foi removido ao pátio do Detran, e ele foi levado preso à Central de Polícia.

Lei Seca

É considerado crime quando o motorista é flagrado conduzindo veículos com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.

A pena de detenção pode variar de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação.

O Código de Trânsito Brasileiro estabelece multa de R$ 2.934,70, além de sete pontos na carteira. Os condutores também têm a CNH apreendida. Se o motorista tiver cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores, o valor da multa é dobrado.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.