Modern technology gives us many things.

Clipe musical produzido em Rondônia ultrapassa 100 mil visualizações

Este clipe foi produzido em Porto Velho/RO, um estado que está vivendo a fase de vanguarda da produção de clipes musicais e ter um clipe que ultrapasse as 100 mil visualizações é um grande feito e é a segunda vez que Édier William produz um clipe que do Cantor A Black Z e ultrapassa essa marca

Este clipe foi produzido em Porto Velho/RO, um estado que está vivendo a fase de vanguarda da produção de clipes musicais e ter um clipe que ultrapasse as 100 mil visualizações é um grande feito e é a segunda vez que Édier William produz um clipe que do Cantor A Black Z e ultrapassa essa marca

O clipe Pachamama, do cantor rondoniano A Black Z, ultrapassou a marca de 100 mil visualizações e mostra que a arte produzida em Rondônia tem potencial para ganhar o mundo.

A obra usa poesia para retratar o ecossídio que vem acontecendo na Amazônia.

“Nosso quintal está em chamas e não temos outro instrumento para combater o fogo, a não ser a conscientização. Nesse a arte é um importante meio para se provocar reflexão e transformação no pensamento da sociedade” – Édier William, autor da letra da canção e diretor do clipe.

Em um trecho da canção é possível perceber que apesar da esperança ser carbonizada dia após dia, a cada incêndio criminoso provocado na região, a natureza se mantém viva e resiste: “Boratam fogo na esperança, roubaram o futuro (…) Gaia ainda existe e nos mantém vivos, Gaia ainda resiste e nos mantém vivos”. A pergunta que fica é até quando Gaia, a Mãe Natureza, resistirá.

Este clipe foi produzido em Porto Velho/RO, um estado que está vivendo a fase de vanguarda da produção de clipes musicais e ter um clipe que ultrapasse as 100 mil visualizações é um grande feito e é a segunda vez que Édier William produz um clipe que do Cantor A Black Z e ultrapassa essa marca.

A canção deste clipe é o carro chefe do EP PACHAMAMA do cantor A BLACK Z e é reflexo de processos de estudos e pesquisas sobre a degradação ambiental que vem destruindo um dos mais belos biomas do mundo, a Amazônia.

“Produzimos canções que não apenas trouxessem as mensagens de enaltecimento da mãe terra, como também tivessem uma pegada dançante e, por consequência, fosse comercial” – A Black Z.

O EP composto por três músicas que partem do carimbó em direção ao pop apocalíptico, chegou às plataformas de straming no dia 15 de Julho de 2021.

LEI ALDIR BLANC

Esse projeto é fomentado com recursos da Lei 10.017/2020 – Lei Aldir Blanc – por meio da Prefeitura Do Município De Porto Velho – Funcultural.

Trabalhos como esse mostram a importância de iniciativas de fomento à produção cultural,sobretudo fomento realizado de forma descentralizada. Artistas como A Black Z raramente conseguem se ascender no mercado, mas os recursos oriundos da Lei Aldir Blanc permitiram que muitos artistas invizibilizados conquistassem voz e espaço para sua arte.

Para assistir ao CLIPE MUSICAL acesse: https://youtu.be/uO3plZ7Oejk

Para fazer ouvir EP PACHAMAMA acesse: https://ablackz.hearnow.com/

Para conhecer outros trabalhos do cantor encontre-o nas redes sociais @ablackz.cantor

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.