Modern technology gives us many things.

Deputados querem expulsão de Bia Kicis da CCJ por postagem incitando motim

O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), vice-presidente da Câmara, subiu o tom com a deputada Bia Kicis (PSL-DF) depois que a bolsonarista usou as redes sociais para defender um motim de policiais militares contra o governador da BahiaRui Costa (PT).

Dirigindo-se a Kicis, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Ramos disse que a condição de parlamentar “não nos permite incitar o cometimento de crimes. A condição de presidente da CCJ, menos ainda”.

“O respeito a hierarquia é elemento essencial para as PMs e um parlamentar estimular motins é algo muito grave”, afirmou o vice-presidente da Câmara.

A mensagem de Bia Kicis foi publicada em homenagem a um soldado da PM que foi morto após ter invadido, nesse domingo, o gramado em frente ao Farol da Barra, em Salvador, e ter disparado pelo menos uma dezena de tiros para o alto e posteriormente contra os colegas, quando foi morto.

Deputados federais também reagiram às postagens da deputada. Kicis, que é presidente da CCJ, disse que as ordens do governador Rui Costa são ilegais e não devem ser cumpridas. Na reação, os parlamentares destacam o desrespeito à Constituição na posição da parlamentar e defendem que ela não tem condições de permanecer na CCJ.

Veja as reações no Congresso em Foco

Painel político
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.