Modern technology gives us many things.

Luiz Cláudio diz que se não houvesse desperdício de alimentos, a fome acabaria no Brasil

O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO), disse que o desperdício de alimentos no país, daria para matar a fome de milhares de brasileiros.

 

Para ele, é um crime contra a humanidade jogar comida fora e não aproveitá-la em benefício dos mais pobres.

 

 

Como é possível tanto desperdício de alimentos em um lugar onde tanta gente morre de desnutrição, inanição e fome, indagou o parlamentar.

 

Para Luiz Cláudio, é triste verificar que um país de solo rico e climas apropriados, mão-de-obra disponível, que é recorde na agricultura, tendo nos últimos anos superado o volume crescente de grãos produzidos e exportados, uma agricultura que tem segurado toda a instabilidade de nossa balança comercial e que tem ajudado a manter a estabilidade de nossa economia durante anos, não consiga acabar com o número de óbitos decorridos da má alimentação, da carência nutritiva.

 

São 53 milhões de brasileiros que passam necessidades básicas.

 

Segundo pesquisa feita pelo próprio Ministério da Agricultura, toneladas de alimentos são desperdiçadas todos os anos, algo em torno de 30% da produção nacional, desde a colheita até a distribuição. Um crime! Esse volume seria suficiente para alimentar Moçambique por quase cinco anos consecutivos.

 

No Brasil, é reinante a cultura da fartura, com o brocardo de que “É melhor sobrar do que faltar” e por conta dessa situação o país está entre os dez maiores do mundo em desperdício de alimentos. Isso acontece não só nos restaurantes mas, principalmente no ambiente doméstico. Muitos de nossos cidadãos jogam comida fora todos os dias, lamentavelmente.

Torna-se necessária uma conscientização generalizada de todos os setores da sociedade e envolvida no processo de produção, distribuição e consumo dos alimentos.

 

“O governo federal deveria fazer uma campanha nacional de conscientização para que a comida seja servida para quem precisa, sem o desperdício criminoso e desumano”, finalizou.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.