Modern technology gives us many things.

Mauro Nazif tenta “rasteira” na bancada federal e Coordenador não reconhece nomeação de presidente da Transposição indicado por ele

 

O deputado federal Mauro Nazif (PSB), que apregoava aos quatro cantos do Estado que não iria utilizar da barganha para indicação política a cargos federais, acabou tendo uma recaída e indicou Jamison França Vieira, segundo Portaria 115, de 28 de fevereiro de 2019, no D.O.U, publicado em 08/03/19, seção 02, página 15, para exercer o cargo de Coordenador-geral da Comissão Especial dos ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima do Ministério da Economia.

Nazif publicou o feito na sua página no Facebook, veja:

 

 

O Nahora online entrou em contato com o Coordenador da Bancada em Brasília, deputado Lúcio Mosquini, que foi categórico em afirmar que desconhece essa nomeação, haja vista, que já havia pautado essa discussão em reunião da bancada que acontecerá na próxima terça-feira às 15h, no plenário 7 do Anexo II. Veja:

 

 

Para o parlamentar, isso deve ser uma decisão de bancada, uma vez que qualquer pessoa a ser indicada tem que ter conhecimento técnico sobre o assunto e experiência para a busca de soluções em um problema que se arrasta há vários anos por sua complexidade.

 

Vários parlamentares ao saber dessa nomeação, em contato com a nossa redação já demonstraram o seu descontentamento. Para eles, a bancada tem que caminhar unida e ações de interesse coletivo não podem ter indicações isoladas.

Na mesma terça-feira, haverá uma ação política junto com representantes de sindicatos no MPTCU do Tribunal de Contas da União para tentar desfazer o mal-entendido da paralização do enquadramento dos servidores de Rondônia beneficiados pela EC 60.

 

Segundo foi apurado, essa nomeação não será aceita pela bancada federal sem a discussão preliminar e conhecimento de quem se trata e qual a abrangência de seu conhecimento técnico sobre o assunto.

 Carlos Terceiro, Nahoraonline

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.