Modern technology gives us many things.

Presidência do Senado – Confúcio Moura diz que desliga telefonemas e bloqueia números com prefixo de Brasília

 

Porto Velho, RO – Após resgatar o comando de seu blog particular, o ex-governador e atual senador eleito por Rondônia Confúcio Moura, do MDB, publicou mais um texto no último domingo (27) falando sobre combate à corrupção e a respeito da sucessão à Presidência do Senado Federal.

“O primeiro passo para combater a corrupção é a transparência. Tudo às claras. O que se tem visto, tudo está diretamente proporcional aos cargos indicados pelos partidos políticos.  Cada camarada indicado, por quem quer seja, ao entrar no governo, livre nomeação,  será batizado como servidor de confiança do povo brasileiro”, pontuou.

Logo em seguida o emedebista teceu comentários acerca de telefonemas não atendidos, especialmente com números cujos prefixos advém de Brasília.

Moura pediu desculpas por não os atender. Entretanto, deixou claro que não irá aceitar assédio para antecipar o voto à Presidência do Senado.  Ele avisou que, no caso de ligações com o DDD de Brasília, além de deixar tocar até cair ainda faz questão de bloquear os números.

“Desculpem-me as ligações não atendidas. Foram muitas. Principalmente, quando o DDD era 61 (Brasília), desliguei na hora e bloqueei os números. Não gosto deste chamego de pedido de voto para Presidência do Senado. Eu não preciso disto, nem gaguejar ao telefone, na hora da eleição, eu voto. Conheço a todos. E sei o que o país precisa”.

Faça o que eu digo…

Embora na primeira parte da postagem tenha falado sobre transparência como ferramenta primordial de combate à corrupção, Confúcio mantém às escondidas suas predileções sobre quem comandará a Câmara Alta do Congresso Nacional.

Legalmente, o voto é secreto; por outro lado, alguns partidos, lideranças políticas e até mesmo a sociedade civil organizada bradam para que o pleito interno seja aberto ao público, especialmente para que a população tenha condições de cobrar de cada representante as consequências do posicionamento voltado à eleição interna no Poder. O mesmo vale para as deliberações na Câmara dos Deputados.

A postura do ex-chefe do Executivo rondoniense já havia ficado clara quando o portal O Antagonista veiculou, no último dia 16, a nota: Confúcio ‘só observando’.

“O ex-governador Confúcio Moura, que foi eleito senador por Rondônia, é um dos 12 integrantes da bancada do MDB, que decidirá se Renan Calheiros será ou não candidato à presidência do Senado. Ele disse a O Antagonista que ainda está “só observando” as negociações nos bastidores”, destacou o noticiário online à ocasião, deixando claro, desde lá, que o congressista eleito não tem a mínima preocupação de alinhar seu discurso à prática.

Confira a postagem na íntegra abaixo

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.