Modern technology gives us many things.

Segundo o governo, policiais civis vão ficar sem o Plano de Cargos e Salários

PORTO VELHO – RO – O Presidente do Poder Legislativo Estadual – deputado Maurão de Carvalho-PMDB, preocupado com impacto na folha de pagamento com aprovação do Plano de Carreira e Salários da Polícia Civil (PCCS), se reuniu com o governador Confúcio Moura para discutir a questão.

Por seu turno, Moura sopesou as circunstâncias e entendeu que, se aprovado, o Plano impactará a folha de pagamento em cerca de R$. 80 milhões e acarretará descumprimento da Lei de Responsabilidade fiscal e, por conseguinte, crime de responsabilidade.

Desta forma, o Governo achou por bem não enviar o Plano para aprovação dos parlamentares e expediu nota sobre o assunto.]

VEJA A NOTA DO GOVERNO:

Diante das manifestações de servidores de algumas categorias que pleiteiam melhorias salarias, o Governo de Rondônia informa que:

O PCCR – Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos agentes penitenciários do estado será encaminhado para votação na Assembleia Legislativa por ser resultado de acordo judicial e por não provocar impacto orçamentário ao estado em 2017. Trata-se apenas de organização de cargos.

O Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) da Polícia Civil tem impacto orçamentário previsto de R$ 80 milhões, já em 2017, o que inviabiliza a implantação do mesmo. Em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, o projeto não será enviado à Assembleia Legislativa do Estado.

Quanto ao PCCS dos Delegados, sua aplicação é nula de pleno direito por conta das limitações previstas na PEC dos Gastos Públicos, que foi aprovada no Senado Federal.

O Governo de Rondônia continua aberto ao diálogo com as categorias de servidores. Também manterá investimentos para oferecer aos servidores melhores salários e condições de trabalho. Estas ações, entretanto, seguem o controle de gastos que faz Rondônia é um dos poucos estados que tem as contas em dia, apesar do momento de crise econômica.

Governo do Estado de Rondônia

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.