Modern technology gives us many things.

Sintero busca atualizações sobre o precatório da ação do salário-mínimo dos professores no TJ/RO

O juiz Ilisir Bueno justificou que a atualização é feita de forma individual e o TJ está com déficit de contabilistas no setor de precatório, inclusive está solicitando apoio de profissionais de outros setores para agilizar a atualização

O juiz Ilisir Bueno justificou que a atualização é feita de forma individual e o TJ está com déficit de contabilistas no setor de precatório, inclusive está solicitando apoio de profissionais de outros setores para agilizar a atualização

A Direção do Sintero esteve nesta terça-feira (07/03) em reunião com o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO), Ilisir Bueno Rodrigues, para buscar atualizações do processo nº 0006439-92.2010.8.22.0000, conhecido como ação do salário-mínimo dos professores e professoras.

O Sintero destacou que há uma grande cobrança por parte da categoria desde setembro de 2022, quando foi feito o pedido pelo Tribunal de Justiça para atualização dos dados dos/as filiados/as que constam no processo.

Publicidade

O juiz Ilisir Bueno justificou que a atualização é feita de forma individual e o TJ está com déficit de contabilistas no setor de precatório, inclusive está solicitando apoio de profissionais de outros setores para agilizar a atualização.

Após finalização desse processo, os cálculos serão encaminhados à Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para conferência e concordância e, então, o pagamento poderá ser autorizado. O fato é que o TJ afirmou que há orçamento disponível e recursos financeiros. Além disso, a previsão é que o precatório seja pago até junho de 2023.

Quanto aos herdeiros, foi orientado que estes façam a habilitação no processo de origem, isto é na 1ª Vara da Fazenda Pública (processo: 0100155-59.1999.8.22.0001). É importante destacar que é necessário habilitação dos herdeiros através de inventário em que determina o percentual que cada herdeiro tem direito.

Em relação aos pedidos de antecipação, estes não estão mais sendo aceitos desde o dia 1º de março, visto que a previsão de pagamento para todos é até o mês de junho, segundo o TJ/RO. Portanto, não estão sendo aceitos novos pedidos.

Participaram da reunião a presidenta do Sintero, Lionilda Simão, a secretária de Assuntos Jurídicos, Márcia Cristina dos Santos, o secretário de Imprensa e Divulgação, Sandro Luiz Ascuy, o secretário de Assuntos Federais, Nereu José Klosinski, o advogado do Sintero, Hélio Vieira e a coordenadora de gestão de precatórios, Luciana Freire Neves.

“O Sintero convoca a todos/as que ainda não atualizaram as informações bancárias para que procurem a Sede Administrativa ou Regionais do Sintero. Destacamos que não será aceito conta-salário, conta fácil ou conta de benefício previdenciário. Sendo assim, somente a conta-corrente ou poupança do titular da ação será aceita pela Justiça”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.

 

assessoria

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.