Modern technology gives us many things.

Exclusivo: Deputado Chrisóstomo anuncia para hoje a assinatura do Decreto da Transposição de Servidores

A bancada federal foi pega de surpresa e a reunião marcada para hoje no Ministério da Economia foi cancelada

A bancada federal foi pega de surpresa e a reunião marcada para hoje no Ministério da Economia foi cancelada

 

O deputado federal Coronel Chrisóstomo, anunciou em seu Instagram a assinatura para hoje as 17h, no Palácio do Planalto, pelo presidente Jair Bolsonaro, a assinatura do Decreto que regulamenta a transposição dos servidores estaduais de Rondônia nos quadros da União.

Ele disse que recebeu a notícia na condição de líder do governo Bolsonaro. Na ocasião, afirmou ainda que esse ato administrativo visa acabar com a angústia de centenas de pais de família, principalmente daqueles que esperam por muitos anos o reconhecimento do governo federal.

O Coordenador da bancada, Lúcio Mosquini, foi pego de surpresa porque o que se sabe é que uma reunião estava marcada para hoje (4), com a bancada federal e alguns sindicalistas no Ministério da Economia, onde iriam tratar do mesmo assunto, ainda na formatação final do Decreto, com o Coordenador da Comissão Especial dos Ex-territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima (CEEXT), Jamison França Vieira.

Com relação ao Decreto que será assinado ainda hoje, segundo o parlamentar, não há informações sobre quem ou qual categoria será beneficiada. Nos bastidores, alguns parlamentares já anteciparam que tiveram informações sobre os servidores do extinto Beron e outros de empresas de Economia Mista que receberam indenizações em forma de PDV ou por desligamento. Esses, ficarão de fora desse enquadramento. Mas, tudo pode acontecer e o enquadramento valha para eles também.

Há ainda a informação de que o deputado Lúcio Mosquini foi avisado dessa assinatura ontem às 22h e que estaria pensando junto com sua assessoria, cogitar pedir o cancelamento da  assinatura do tal Decreto porque os sindicalistas vieram para essa reunião no Ministério da Economia e tiveram despesas e ela não vai acontecer. Essa possibilidade provavelmente é remota.

O teor do Decreto deverá ser conhecido ainda hoje com a relação das categorias funcionais agraciadas.

 

Carlos Terceiro, Nahoraonline

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.